HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam é avaliado com 98% de satisfação por doadores de sangue e pacientes


A pesquisa de satisfação foi divulgada nesta sexta-feira (28/05)


PUBLICADO DIA: 28/05/2021 16:35 Última atualização: 28/03/2024 15:50:37 Legenda:
Créditos:

Os serviços de laboratório, assistência hematológica e coleta de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) receberam 98% de aprovação na avaliação geral da população de pacientes e doadores de sangue. A pesquisa de satisfação foi divulgada nesta sexta-feira (28/05), pela ouvidoria da instituição e compreende o período de janeiro a abril deste ano. 

 

A Fundação Hemoam é o órgão do governo estadual responsável pelo abastecimento de sangue da capital e interior. E atua no diagnóstico e tratamento de doenças hematológicas malignas e benignas no Amazonas.

 

De janeiro a abril, a pesquisa ouviu centenas de usuários das áreas de assistência, doação de sangue e laboratório de análises clínicas. A avaliação considera 45 itens, dentre eles, atendimento da equipe multidisciplinar, conforto, limpeza, tempo de espera e qualidade do atendimento. As áreas que mais se destacaram no último quadrimestre foram laboratório, coleta de sangue e ambulatório.

 

“A pesquisa é um importante instrumento para medir a qualidade do nosso atendimento e satisfação da população”, disse a diretora-presidente do Hemoam, Socorro Sampaio.

 

A meta institucional é alcançar pelo menos 90% de satisfação nos serviços prestados. Neste quadrimestre todos os setores avaliados superaram esta meta. “A satisfação dos usuários é uma das missões do Hemoam e graças ao empenho de todos os servidores isso tem sido recorrente, em todos os resultados da avaliação quadrimestral”, acrescentou Sampaio.

 

Para as áreas em que são registradas críticas ou reclamações é estabelecido um plano de ação, no qual a resolução do caso deve ser apresentada até o quadrimestre seguinte.

 

A avaliação da satisfação está relacionada a uma produtividade anual de 26 mil consultas ambulatoriais, mais de 1 milhão de exames laboratoriais, bem como, a coleta e distribuição de mais de 150 mil bolsas de componentes do sangue para a capital e interior.

 

 






Paginação