HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam terá programação especial em alusão ao Junho Vermelho


Celebrado nacionalmente para conscientizar sobre a importância da doação de sangue.


PUBLICADO DIA: 31/05/2021 17:30 Última atualização: 29/03/2024 08:49:08 Legenda:
Créditos:

A partir desta terça-feira (1º/06), a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) dará início a um calendário especial de comemorações em alusão ao mês do Junho Vermelho, celebrado nacionalmente para conscientizar sobre a importância da doação de sangue.

 

Quem comparecer ao Hemoam para doar sangue no primeiro dia do mês poderá levar uma muda de planta. A ação tem apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas) e pretende agradar os doadores e também estimular para a consciência ambiental, uma vez que também estamos na Semana do Meio Ambiente.

 

No dia 14 de junho, quando é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, o hemocentro fará um receptivo especial, com bolo e parabéns aos doadores, a partir das 14h. No mesmo dia, às 18h, o Teatro Amazonas receberá a iluminação no tom vermelho. Ainda no dia 14, às 10h, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) fará uma homenagem aos doadores que mais acumulam doações nas categorias prata, ouro e diamante. A homenagem acontecerá no Plenário da CMM, no bairro Santo Agostinho.

 

“Neste ano adotamos o slogan ‘Juntos Por Uma Boa Causa', para mostrar o quão importante é fidelizar as doações. Teremos várias campanhas em parceria com organizações que ao longo do ano estão conosco mobilizando pessoas para a causa da doação de sangue”, destacou a gerente de Captação de Doadores, Flávia Rezende.

 

Durante todo o mês, a programação do Hemoam ainda inclui caravanas de doações realizadas em parceria com as igrejas, o poder legislativo estadual, além da sociedade civil organizada.

 

Sobre o Junho Vermelho – Criada em junho de 2015 e estendida pelo Ministério da Saúde (MS) para todo o país, a campanha Junho Vermelho tem como objetivo incentivar o espírito de solidariedade quanto à doação de sangue e conscientizar a população de tal ato de amor ao próximo é fundamental para salvar vidas.

 

Como doar sangue – Para ser doador, é preciso ter entre 16 e 60 anos, pesar mais de 50 quilos e estar com boa saúde. Menores de 18 anos só podem doar com a presença dos pais ou responsável legal. É preciso estar bem alimentado e portar documento de identidade com foto.

 

As doações podem ser realizadas de segunda a sábado, das 7h às 18h, na sede do Hemoam, na avenida Constantino Nery, 4.397, Chapada, região centro-sul da capital. A unidade de coleta da Maternidade Ana Braga está temporariamente fechada por razões da pandemia.

 

Programação

 

· 01/06 Distribuição de mudas (Hemoam)

· 05/06 Campanha AAMAR (Hemoam)

· 08/06 Projeto Doador Legal (Aleam)

· 09/06 Projeto Doador Legal (Hemoam)

· 10/06 Sorveteca da Uninorte (Hemoam)

· 12/06 Campanha AAMAR (Hemoam)

· 14/06 distribuição de mudas (Hemoam)

· 14/06 Homenagem doadores CMM

· 14/06 receptivo especial (Hemoam)

· 14/06 Iluminação Teatro Amazonas

· 16/06 Coleta AAMAR (Igreja Adventista)

· 17/06 Coleta AAMAR (Igreja Adventista)

· 18/06 Campanha Insanos moto clube (Hemoam)

· 19/06 Campanha Super Doadoras (Hemoam)

· 21/06 campanha AAMAR (Hemoam)

· 22/06 campanha AAMAR (Ig. Adventista)

· 26/06 Campanha Super Doadoras (Hemoam)

· 28/06 Campanha AAMAR (Hemoam)

 

 






Paginação