HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Doação de sangue está liberada de 2 a 7 dias após vacinação, dependendo do imunizante


Quem tomou a Coronavac pode doar após 48 horas; AstraZeneca e Pfizer, só após uma semana


PUBLICADO DIA: 01/07/2021 12:12 Última atualização: 28/03/2024 19:10:17 Legenda:
Créditos:

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) orienta os recém-vacinados contra a Covid-19 a esperar o período entre dois a sete dias para doarem sangue. A orientação está baseada na Nota Técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

O documento especifica que as pessoas que recebem a vacina Coronavac podem doar sangue 48 horas após a dose da vacina. Já quem recebeu o imunizante AstraZeneca, Pfizer ou Janssen precisa esperar sete dias para realizar a doação. A regra vale tanto para a primeira quanto para a segunda dose.

 

O impedimento temporário para doação após o recebimento de certos tipos de vacinas tem o objetivo de proteger tanto o doador quanto o receptor, bem como a qualidade dos produtos do sangue, segundo a justificativa da Nota Técnica da Anvisa.

 

Os intervalos entre imunização e doação de sangue são válidos para todos os serviços de hemoterapia e hemocentros do País.

 






Paginação