HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Equipe atua para modernização nas Agências Transfusionais


A ação tem o objetivo de modernizar a rotina nessas unidades


PUBLICADO DIA: 16/07/2021 18:12 Última atualização: 28/03/2024 14:59:32 Legenda:
Créditos:

Desde o dia 04 de maio a equipe da Gerência da Hemorrede da Capital (GHC) vem realizando uma série de visitas às Agências Transfusionais de Manaus. A ação tem o objetivo de modernizar a rotina nessas unidades no que se refere ao lançamento de informações dos produtos hemoterápicos utilizados nessas agências, garantindo a rastreabilidade desses produtos, desde a sua solicitação e recebimento até o descarte dos mesmos.

 

“Dispomos de um sistema eficiente na gestão dessas informações que é o Hemosys AT, no entanto, o mesmo não está sendo alimentado na maioria das AT'S”, informou Ludian Gomes, ao explicar que o trabalho da equipe tem sido de estimular a utilização do sistema, destacando a sua importância para os trabalhos de retrovigilância.

 

Neste mês de julho a GHC encerra o cronograma das visitas que irá somar 27 AT’s em Manaus. O trabalho está sendo desenvolvido pela equipe da GHC e Departamento de Sistemas. Atualmente o controle das informações acontece de forma manual por meio de livros e planilhas físicas.

 






Paginação