HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Reunião na SES-AM trata de necessidades para o Hemonúcleo de Coari


O hemonúcleo faz parte de um projeto de expansão do serviço de hemoterapia para o interior do Estado


PUBLICADO DIA: 19/07/2021 11:49 Última atualização: 28/03/2024 07:53:28 Legenda:
Créditos:

Uma comitiva liderada pela diretora-presidente do Hemoam, Socorro Sampaio, se reuniu com o secretário de saúde do interior, Cassio Espírito Santo, para tratar do funcionamento da nova infraestrutura do Hemoam (Hemonúcleo) que está sendo concluída no município de Coari.

 

Na pauta da reunião foram tratadas sobre as demandas de mobiliário, aparelhos de ar condicionado e grupo gerador, para o funcionamento das instalações físicas que devem ser entregues em setembro, conforme informação da empresa responsável pela obra.

 

“Recebemos a garantia de apoio do secretário do interior para aquisição desses materiais e equipamentos. Além disso, estamos trabalhando para organizar a questão de Recursos Humanos e fluxos que permitirão o funcionamento da unidade (hemonúcleo) até dezembro”, disse a diretora, Socorro Sampaio.

 

Essa é a primeira unidade com estrutura para fazer exames laboratoriais de baixa e média complexidade, diagnóstico rápido, coleta, fracionamento e transfusão de sangue, vinculada ao Hemoam, no interior. O hemonúcleo faz parte de um projeto de expansão do serviço de hemoterapia para o interior do Estado. Além da cidade coariense, os municípios de Tabatinga, Itacoatiara, Manacapuru, Humaitá, Parintins, São Gabriel da Cachoeira e Tefé estão no mapa das cidades que receberão hemonúcleos com essa infraestrutura.

 






Paginação