HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Últimas Hemoam


Fique por dentro das ÚLTIMAS NOTÍCIAS do Hemoam


PUBLICADO DIA: 24/09/2021 16:23 Última atualização: 28/03/2024 13:36:57 Legenda:
Créditos:

Novas Estratégias para o Cadastro de Medula

 

A Fundação Hemoam definiu novas estratégias para o banco de voluntários cadastrados para doação de medula óssea no Estado. A instituição irá fazer busca ativa de doadores do interior, com ênfase nas populações indígenas e ribeirinhas.

A atualização das estratégias foi discutida pela área técnica do Hemoam e foi baseada em atualizações do Ministério da Saúde, que editou na portaria nº 685, de 16 de junho de 2021, novos critérios para os voluntários de medula e estabeleceu uma cota anual de 445 novos cadastros para o Estado do Amazonas. As atualizações já estão disponíveis no site institucional (www.hemoam.am.gov.br).

 

Hemoam na Aleam

 

Na última quinta-feira (23) a Fundação Hemoam recebeu uma homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O tributo foi alusivo aos 39 anos e toda relevância do Hemoam para a sociedade amazonense. Na ocasião, a diretora-presidente Socorro Sampaio recebeu uma placa das mãos do deputado Sinésio Campos, autor da homenagem.

Em um discurso de 15 minutos a presidente deu ênfase à diversas demandas institucionais de equipamentos médico-hospitalares, mobiliário, medicamentos e infraestrutura de Tecnologia da Informação. Sampaio encerrou o discurso destacando que os parlamentares podem contribuir com essas demandas por meio de emenda parlamentar. Também participaram da cerimonia a diretora administrativa-financeira, Adriana Trindade, a diretora de ensino e pesquisa Myuki Alfaia, a gerente de captação de doadores, Flávia Rezende e a diretora do Grupo Raio de Sol, Ericka Rodrigues.

 

Setembro Dourado

 

Na última segunda-feira (20), o Hemoam se juntou ao GACC - Grupo de Apoio à Criança com Câncer; e o Grupo Raio de Sol para uma “Blitz do Setembro Dourado”. A ação distribuiu informativos no semáforo entre a avenida Pedro Teixeira e a Constantino Nery; teve brindes, brincadeiras recreativas e lanche saudável para os pacientes infantis do Hemoam. A iniciativa contou com o apoio da Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC, além da participação de alunos voluntários do PAIC- Hemoam.     

 

Hemoam no Ar

 

Nesta sexta-feira (24) a assessoria de comunicação lançou um novo canal de comunicação chamado de “Hemoam no Ar”. O canal tem o intuito de ampliar o alcance das informações da instituição por meio do SPOTIFY, que é uma ferramenta digital de conteúdo sonoro utilizada no mundo inteiro. As matérias terão formato de podcast e prometem uma linguagem mais dinâmica do que o jornalismo tradicional da web, radio e televisão. 

No podcast, serão abordados diversos tópicos do universo da hematologia e hemoterapia através de entrevistas com profissionais da área de saúde e pacientes da Fundação Hemoam. Além do podcast, o canal também vai disponibilizar playlists musicais para os usuários. Para acessar o canal é só buscar a palavra “Hemoam no Ar”, no Spotify.

 

Hemorrede Capital

 

A Gerência de Ensino e Pesquisa está promovendo um treinamento de atualização em Imunohematologia para os técnicos de hemoterapia do Hemoam. O treinamento tem como preceptora a técnica em hemoterapia Rejane Medeiros.

O treinamento, que está sendo realizado de forma presencial, no laboratório Dr. Moacir, começou no dia 20 de setembro e se estenderá até o dia 29 deste mesmo mês. Até o presente momento, o treinamento conta com a participação de cerca de 40 profissionais.

 

 

 






Paginação