HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Últimas Hemoam


Fique por dentro das ÚLTIMAS NOTÍCIAS do Hemoam


PUBLICADO DIA: 01/10/2021 17:13 Última atualização: 28/03/2024 07:09:10 Legenda:
Créditos:

 

1 - Vampirão no Iranduba

 

A Unidade de Coleta Externa, mais conhecido como Vampirão esteve no munípio de Iranduba, no último sábado (25). A ação aconteceu em parceria da Câmara Municipal e Prefeitura de Iranduba. A campanha ocorreu na praça dos três poderes e contou com a estrutura da Câmara para a realização do cadastro, triagem e entrevista. Na ocasião houveram 90 pessoas que se candidataram à doação.

 

 

2 - Comissão de Transição debate fluxo do Hemoam Hospital

 

A diretora-presidente do Hemoam, Socorro Sampaio, juntamente com a equipe técnica da assistência, realizou nesta sexta-feira (01), a segunda reunião para debater a transição e o fluxo de pacientes da atual estrutura de atendimento hospitalar para o Hemoam Hospital. Para esse trabalho foi criada uma comissão envolvendo toda área técnica da assistência, incluindo setores como a gerência de qualidade, administração e logística.

 

O objetivo final da comissão é estabelecer, além da transição do espaço físico, o passo a passo desde a chegada do paciente até a alta do mesmo no novo Hospital.

 

 

3 – PPGH lança Edital para novos alunos

 

Na última segunda, 27, foi divulgado edital do processo seletivo para o Mestrado em Hematologia e Hemoterapia da UEA. O edital conta com 16 vagas e as inscrições estarão abertas até o dia 22 de outubro.

 

Em respeito às medidas de segurança e normas de biossegurança não haverá a realização de inscrição presencial via secretaria do mestrado.

 

Os documentos exigidos deverão ser enviados exclusivamente pelo e-mail: ppgh@uea.edu.br.  Demais informações podem ser encontradas no edital que também está disponível no site do Hemoam: hemoam.am.gov.br.

 

 

4 – Qualidade abre vagas para curso de auditor interno

 

Estão abertas as inscrições para o curso de Formação de Auditores Internos da Qualidade da Fundação Hemoam. O auditor interno é a pessoa responsável por monitorar o desempenho do sistema de gestão da qualidade, checando se os procedimentos e processos que estão sendo executados estão de acordo com a legislação da área.

 

“Nosso objetivo é ampliar os olhos da qualidade para toda a instituição” afirma o gerente de qualidade do Hemoam, Mário Sérgio, que também será o facilitador do treinamento. As inscrições se estendem até o dia 8 de outubro. As aulas acontecerão de 13 a 15 de outubro, de 8h às 12h, no auditório do Hemoam. Os pré-requisitos para inscrição exigem que o candidato seja servidor estatutário do Hemoam ou servidor estatutário disposicionado.

 

Em virtude das medidas de prevenção contra a Covid-19 e proposta metodológica, o curso terá o limite de 25 alunos por turma, conforme ordem de inscrição e os demais inscritos formarão uma segunda turma, com data a ser definida e divulgada posteriormente.

 

 

5 – Pan-Amazônico bate recorde de inscrições e amplia vagas

 

 A Fundação Hemoam aumentou na última quinta-feira o número de vagas oferecidas para o 4° Congresso Pan-Amazônico de Hematologia e Hemoterapia, a ser realizado de 06 a 08 de outubro.

 

“Nesta semana, as 500 vagas iniciais já foram preenchidas, e nosso interesse é que todos consigam participar, por isso ampliamos para mais 500 vagas, totalizando mil participantes. Afinal, quanto mais o conhecimento for compartilhado melhor será para todos nós”, avaliou Alysson Guimarães, pesquisador da Fundação Hemoam, responsável pelo evento.

 

O encontro terá formato digital e as inscrições são gratuitas, disponíveis por meio do site do hemoam (www.hemoam.am.gov.br).

 

 

 

 






Paginação