HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Congresso realizado pelo Hemoam chega ao último dia com importantes pesquisas relacionadas às doenças no sangue


Com mil pessoas inscritas, o 4° Congresso Pan-Amazônico de Hematologia e Hemoterapia se encerra nesta sexta-feira (08/10)


PUBLICADO DIA: 08/10/2021 14:48 Última atualização: 28/03/2024 09:18:05 Legenda:
Créditos:

Em formato digital, o 4° Congresso Pan-Amazônico da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) termina nesta sexta-feira (08/10) e vai totalizar mais de 20 pesquisas relacionadas às doenças do sangue.

O encontro contou com a participação de palestrantes vinculados à Fundação Hemoam e a institutos como o Hospital Albert Einstein (SP), Universidade de São Paulo, Fundação Oswaldo Cruz de Minas Gerais, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Além das entidades de pesquisa nacionais, o congresso teve ainda a participação de Hamza Mechchat, da Universidade de Fez, no Marrocos.

O coordenador do evento, Alysson da Costa, destacou alguns temas que foram apresentados durante o evento.

“Ao longo desses três dias pudemos conhecer um pouco mais das problemáticas amazônicas nas áreas de hematologia e hemoterapia. Falamos sobre os desafios da universalização da assistência hematológica no Amazonas, abordando desafios que enfrentamos para oferecer serviço de qualidade aos portadores de doenças hematológicas, em um estado com dimensões continentais, como o Amazonas”, pontuou o pesquisador.

Outros temas – Os desafios enfrentados no controle das crises nos pacientes e a descoberta de plantas medicinais com atividade antileucêmica, que poderão ser avaliadas para a criação de novos fármacos foram outros temas apresentados durante o encontro.

Nesta sexta-feira, a programação se encerrou com estudos sobre a segurança transfusional e novos métodos de diagnósticos de doenças do sangue.

 

 






Paginação