HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam terá funcionamento especial para coleta de sangue no feriado do Servidor Público e Finados


Os interessados em doar sangue podem comparecer à sede da FHemoam


PUBLICADO DIA: 27/10/2021 11:45 Última atualização: 28/03/2024 17:00:45 Legenda:
Créditos:

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) terá horário diferenciado durante feriado do Dia do Servidor Público e Finados. Mesmo com o feriado prolongado e ponto facultativo decretado pelo Estado, o Hemoam abrirá as portas para a coleta de sangue. A medida visa garantir o equilíbrio do estoque de bolsas de sangue para atender as demandas da capital e do interior.

A coleta na sede do Hemoam funcionará normalmente de quinta-feira (28/10) a sábado (30/10), das 7h às 18h. No domingo não haverá funcionamento do hemocentro. Na segunda-feira (1º/11), o hemocentro estará aberto das 7h às 18h. Na terça-feira (02/11), feriado de Finados, não haverá coleta.

Dessa forma, o Hemoam deve conseguir manter os níveis seguros de sangue em virtude dos estoques estarem em níveis de alerta.

Os interessados em doar sangue podem comparecer à sede da FHemoam, localizada na avenida Constantino Nery, 4.397, Chapada, zona centro-sul de Manaus.

 

Quem pode doar

Para doar sangue é necessário apresentar documento oficial com foto. A pessoa precisa ter entre 18 e 69 anos. Menores de idade, a partir dos 16 anos, também podem doar, mas, precisam estar acompanhado do pai/mãe ou responsável legal (tutelar). O candidato à doação também precisa estar bem de saúde, bem alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à coleta.

 

Funcionamento de outros setores

Durante o feriado prologando não haverá atendimento ambulatorial nem laboratorial. Já o serviço de atendimento hospitalar de urgência funcionará normalmente.

 

 






Paginação