HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam incorpora serviço de ultrassonografia para os pacientes


O exame é importante para os pacientes de leucemias desde o diagnóstico até os estágios mais avançados da doença


PUBLICADO DIA: 10/11/2021 17:21 Última atualização: 28/03/2024 15:30:41 Legenda:
Créditos:

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) acaba de incorporar o serviço de ultrassonografia ao tratamento dos pacientes da instituição. O Exame irá proporcionar mais rapidez nos resultados e mais comodidade para os pacientes que não precisarão mais se deslocar para outras unidades de saúde para realização desse tipo de análise.

Os exames serão realizados por um médico especialista e uma técnica de enfermagem todas as terças, quintas e sextas-feiras pelo período da tarde. A expectativa é atender 30 pacientes por semana.

A gerente médica e hematologista Suênia Araújo destaca que a ultrassonografia é importante para os pacientes de leucemias desde o diagnóstico até os estágios mais avançados da doença. “Um dos sintomas iniciais de uma leucemia é o aumento do baço e do fígado. A ultrassonografia nos permite verificar essas alterações. Além disso, quando o paciente desenvolve uma infecção a ultrassom também ajuda a identificar esse agravamento”, relatou a médica.

A especialista ainda acrescentou que a incorporação do exame pelo Hemoam representa mais comodidade aos pacientes. “Com o serviço conquistamos a independência do atendimento quando se trata de ultrassonografia para nossos pacientes”, reforçou.

 






Paginação