HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Últimas Hemoam


Fique por dentro das ÚLTIMAS NOTÍCIAS do Hemoam


PUBLICADO DIA: 17/11/2021 16:59 Última atualização: 28/03/2024 18:42:07 Legenda:
Créditos:

Comitiva vai à Brasília para prestação de contas e prospecção de recursos

Uma comitiva liderada pela diretora-presidente da Fundação Hemoam, Dra. Socorro Sampaio, esteve em Brasília esta semana para apresentar projetos que possam ser custeados por meio de emendas parlamentares. A expectativa é que a visita renda frutos para custear novos projetos tal qual a reforma do Hemocentro, implementação de novos materiais na área de Tecnologia da Informação, mais equipamentos para o pleno funcionamento do hospital, medicamentos quimioterápicos de alto custo e recursos para custeio.

A viagem a Brasília ainda teve cunho de prestação de contas quando a comitiva do Hemoam apresentou os resultados oriundos de emendas parlamentares antigas que renderam na construção do Hemoam Hospital e Hemonúcleos. Além da diretora-presidente, a comitiva foi formada pela diretora administrativo-financeira Adriana Trindade, e a diretora da Fundação Sangue Nativo, Ericka Rodrigues.

 

Hemoam instala laboratório em São Gabriel da Cachoeira

 

O Hemoam acaba de instalar um laboratório de análises clínicas no distrito de Pari-Cachoeira, no Alto Rio Tiquié, em São Gabriel da Cachoeira. A ação é inédita e faz parte do Programa de Diagnóstico Precoce das Leucemias, iniciado em 2017 sob coordenação do diretor clínico, Dr. Nelson Fraiji. A instalação ocorreu no mês de outubro em parceria com o Lacen-AM, financiamento da Fapeam e apoio do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei).

O laboratório tem impacto positivo enorme na capacidade de melhorar o diagnóstico e reduzir os custos e mobilização de indígenas das suas regiões para a sede de São Gabriel. Além de possibilitar a identificação precoce das leucemias o espaço também está apto para o diagnóstico de doenças endêmicas, tais como, a malária, hanseníase, leishmaniose, tuberculose e doenças parasitárias.

 

Hemoam incorpora serviço de ultrassonografia para os pacientes

 

A Fundação Hemoam incorporou o serviço de ultrassonografia ao tratamento dos pacientes da instituição. O Exame irá proporcionar mais rapidez nos resultados e mais comodidade para os pacientes que não precisarão mais se deslocar para outras unidades de saúde para realização desse tipo de análise. A expectativa é atender 30 pacientes por semana.

 

Ministro da Saúde visita obra do Hemoam Hospital

 

O governador Wilson Lima levou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para conhecer, no último sábado (06/11), a estrutura do novo Hospital do Hemoam. O ministro foi recebido pelos diretores da instituição. O Hospital está em fase final de construção, com expectativa de ser entregue até o final de dezembro.

 

Paciente do Hemoam recebe medicamento exclusivo para tratamento da hemofilia A

 

O Auxiliar Administrativo, Raimundo Valdinaudo da Silva, paciente de hemofilia A, é o primeiro da região norte do país a receber o medicamento Hemcibra (emicizumabe), para tratamento preventivo de hemorragias. A medicação é indicada em virtude do paciente não responder mais às outras drogas disponibilizadas.

 

Hemoam faz mutirão de vacina contra covid_19 para servidores

 

O Departamento de Recursos Humanos, por meio do Núcleo de Atenção ao Servidor (NAS) realizou uma ação de vacinação iniciada nesta sexta-feira (12/11) até domingo (14/11). A proposta é atualizar e concluir o esquema vacinal de todos os servidores com a segunda e terceira dose do imunizante. A ação envolveu técnicos do Cetam e da FVS-AM para treinar a equipe de vacinadores do Hemoam.

 

 

 

 






Paginação