HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Últimas Hemoam


Fique por dentro das ÚLTIMAS NOTÍCIAS do Hemoam


PUBLICADO DIA: 23/11/2021 11:33 Última atualização: 28/03/2024 18:55:47 Legenda:
Créditos:

Hemoam intensifica vacinação de servidores contra Covid-19

 

O Departamento de Recursos Humanos, por meio do Núcleo de Atendimento ao Servidor (NAS) intensificou esta semana a vacinação contra covid-19 para os servidores da instituição. A equipe do NAS atuou principalmente na regularização da segunda e terceira dose. Ao todo foram seis dias de campanha.

A mobilização atende a Portaria 451/2021 do Gabinete da Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (SES-AM). Os servidores que ainda têm pendências do ciclo vacinal deverão procurar com urgência um dos postos de vacinação da cidade. A vacinação completa dos servidores que atuam na Saúde é primordial para contenção da pandemia.

 

Aprovados no Processo Seletivo participam de treinamento de integração

 

Teve início na terça-feira, dia 16, o treinamento de integração dos novos servidores aprovados no Processo Seletivo para o Hemoam Hospital. A programação, elaborada pelo Departamento de Recursos Humanos com o apoio da Diretoria Administrativo Financeira, conta com apresentações de gestores de cada departamento visando alinhar os aprovados às diretrizes e atividades da Fundação. 

De acordo com a gestora do RH da Fundação, Jaqueline Ferreira, até o momento, 162 aprovados passaram pelo treinamento. A programação segue até o dia 02 de dezembro, com previsão de início das atividades dos novos servidores para o dia 01 de dezembro.

 

Setor da Qualidade inicia processo de auditoria interna

 

A Gerência de Controle e Qualidade iniciou na última terça-feira (16/11) o processo de auditoria interna. No processo estão envolvidos seis auditores líderes e 32 auditores em treinamento, que estão concluindo a parte final e prática da Formação de Auditores Internos da Qualidade.

De acordo com Vanderleia Santos, a importância da auditoria interna se dá pelas melhorias no processo de qualidade, a continuidade da certificação ISO 9001/2015 e a preparação para auditoria externa, que acontecerá na primeira quinzena do mês de dezembro. 

Até o momento foram visitados os laboratórios de Análises Clínicas, os setores do Ciclo do Sangue bem como setores de apoio. O relatório das conformidades e não conformidades serão apresentados em reunião com os gestores após a finalização da auditoria, que tem previsão de entrega em até 10 dias.

 

Hemoam e Gacc estreitam parceria para atendimento de pacientes

 

Uma equipe do Hemoam se reuniu na última quinta-feira (18) com representantes do GACC Amazonas para falar sobre estratégias interdisciplinares de visita hospitalar e domiciliar para pacientes com câncer. A intenção é ampliar ainda mais o atendimento prestado pelo GACC aos pacientes do Hemoam.

 

Sexta científica aborda translocações cromossômicas para estudo da DRM em pacientes com LLA

 

Na sexta-científica do dia (12/11) a mestranda do PPGH, Gláucia Lima de Souza abordou sobre a “Frequência das Translocações Cromossômicas para estudo da DRM (Doença Residual Mínima) em pacientes com LLA”, o assunto é tema de projeto de mestrado.

O encontro reforçou à equipe multidisciplinar sobre a importância da implementação da rotina de detecção dessas translocações no Laboratório de Genômica da Fundação. Essa análise das alterações cromossômicas em Leucemias Linfoides Agudas tem uma aplicação direta e relevante no diagnóstico, prognóstico e tratamento dos pacientes.

 






Paginação