HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Últimas Hemoam - 10 de dezembro


Fique por dentro das ÚLTIMAS NOTÍCIAS do Hemoam


PUBLICADO DIA: 13/12/2021 10:43 Última atualização: 28/03/2024 13:03:13 Legenda:
Créditos:

Hemoam Hospital recebe instalação de luminárias de teto e parede

A construção do Hemoam Hospital avançou para instalações especializadas, tais como luminárias de teto e parede em toda sua infraestrutura. A etapa de instalação de piso vinílico e forro também está em fase de acabamento na área interna. A área onde vai funcionar o Hospital Dia está em fase mais avançada de obras.

 

Servidores do Ciclo do Sangue recebem treinamento em Biossegurança

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) realiza, desde o dia 6 de dezembro, o Treinamento em Biossegurança voltado para servidores do Ciclo do Sangue. O treinamento envolveu mais de 50 pessoas dos setores de triagem e coleta de sangue, que receberam informações e orientações práticas sobre higienização das mãos e medidas de prevenção e controle de síndromes virais, tendo em vista o período sazonal de viroses na região.

Além de atualizar informações aos antigos servidores da casa, o treinamento se propôs a orientar os novos servidores que entraram via Processo Seletivo.

 

Novos equipamentos modernizam sistemas do Hemoam

O Departamento de Sistemas adquiriu um novo equipamento voltado para atualização do processo de armazenamento de servidores virtuais. A substituição economiza aparelhos, espaço físico, além de expandir serviços e capacidade para salvar mais informações.

Segundo Sidney Tinoco, analista de redes, o Storage tem até três vezes mais capacidade e quatro vezes mais eficiência que o antigo modelo utilizado. A instalação do equipamento otimiza as atividades do Departamento e deve ser concluída até semana que vem.

 

PAIC premia acadêmicos do ciclo 2020/2021

A Fundação Hemoam realizou, nesta sexta-feira (10/12), o encerramento da turma 2020/2021 do Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic/Hemoam), com uma premiação para três dos 26 projetos desenvolvidos na área da saúde, com ênfase em hematologia e hemoterapia, apresentados em agosto deste ano. Os dois projetos de menção honrosa foram desenvolvidos pelos acadêmicos Mateus Barros e Denis Carvalho, enquanto o prêmio destaque foi para a bolsista Júlia Moraes. Os alunos foram orientados pelos pesquisadores Nilberto Dias de Araújo, Myuki Alfaia e Allyson Guimarães, respectivamente.

A mesa de autoridades da cerimônia contou com a participação da diretora-presidente da Fundação Hemoam, Dra. Socorro Sampaio; a diretora de Ensino e Pesquisa, Dra. Myuki Alfaia; a gerente de pesquisa do Hemoam, MSc. Tatiane Amabile; e os pesquisadores do Hemoam, Dra. Adriana Malheiro e Dr. Allyson Guimarães.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 






Paginação