HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Últimas Hemoam - 17 de dezembro


Fique por dentro das ÚLTIMAS NOTÍCIAS do Hemoam


PUBLICADO DIA: 17/12/2021 17:09 Última atualização: 28/03/2024 15:50:04 Legenda:
Créditos:

Hemoam mantém certificação ISO 9001 pelo vigésimo ano

O Hemoam celebra, pelo 20º ano consecutivo, a certificação da norma ISO 9001, versão 2015, aprovada pela auditoria externa que ocorreu no período de 13 a 15 de dezembro pela empresa Credenciada TUV Rheinland do Brasil Ltda. Dois auditores fizeram o trabalho de acompanhamento, observação, entrevistas e comprovação documental nos setores alcançados pela auditoria.

O Departamento da Qualidade do Hemoam acompanha e monitora os serviços e produtos durante todo o ano, para manter os processos em conformidade com as normas ISO 9001 e realizou auditoria interna no período de 16 a 23 de novembro, checando os processos e possíveis requisitos pendentes para correção.

O gestor da Qualidade, Mário Sérgio, avaliou o resultado como satisfatório. “Isso representa ainda mais garantia de segurança e qualidade dos produtos e serviços fornecidos pela Fundação Hemoam, gerando maior confiabilidade da população no nosso trabalho. Assim, a população atendida aqui pode ter certeza que os processos são inspecionados, monitorados, têm qualidade, são seguros e geram confiança”, avaliou.

 

PPGH divulga resultado de seleção para mestrado com dez aprovados

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Hematologia (PPGH) divulgou o resultado final do Processo seletivo do Edital Nº 052/2021, para o Curso de Mestrado em Ciências Aplicadas à Hematologia.

Foram 32 inscritos e 10 aprovados em uma seleção que envolveu análise da documentação, avaliação do pré-projeto, entrevista e pontuação do Currículo Lattes. A seleção iniciou em outubro. As matrículas para os aprovados acontecem de 31 de janeiro a 11 de fevereiro de 2022 e as aulas estão previstas para iniciarem em março.

O Mestrado em Ciência Aplicada à Hematologia é fruto de um convênio entre UEA e Hemoam, sendo o primeiro do norte do país oferecido por duas instituições públicas e credenciado desde 2012 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), com duas linhas de estudo na área de concentração de hematologia: hematologia e hemoterapia.

 

ASFHAM promove feira natalina no Hemoam

A Associação dos Servidores da Fundação Hemoam (ASFHAM) promoveu, nesta sexta-feira (17), a Feira Natalina Hemoam, envolvendo pelo menos 35 pessoas entre expositores e organizadores da ação. A feira aconteceu no hall do Bloco A e B, por onde passaram centenas de servidores e visitantes, durante todo o dia.

No local, foram comercializados itens de vestuário, cosméticos, semijoias, comidas, acessórios e outras variedades de produtos dos expositores. Além de auxiliar os pequenos empreendedores com uma renda extra, a feira proporcionou um momento de encontro e confraternização entre servidores que passaram pelo local.

A ação ficou suspensa ano passado em decorrência da pandemia da Covid-19 e retornou esse ano seguindo todos os protocolos sanitários.

 

99% de Satisfação

Na manhã desta sexta-feira (17), a Ouvidoria apresentou os resultados da Pesquisa de Satisfação do 3° quadrimestre do ano. Os serviços de laboratório, assistência hematológica e coleta de sangue do Hemoam receberam 99% de aprovação na avaliação geral da população de pacientes e doadores de sangue. A pesquisa compreende o período de setembro a dezembro deste ano.

No último quadrimestre, as áreas que mais se destacaram foram o LAC e Coleta Externa. A avaliação considera 45 itens, dentre eles, atendimento da equipe multidisciplinar, conforto, limpeza, tempo de espera e qualidade do atendimento. Para as áreas que receberam nota menor que o índice de 90%, foi estabelecido um plano de ação, no qual a resolução deve ser apresentada até o quadrimestre seguinte.

 

 

 

 

 

 






Paginação