HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Últimas Hemoam


Fique por dentro das ÚLTIMAS NOTÍCIAS do Hemoam


PUBLICADO DIA: 10/01/2022 11:55 Última atualização: 28/03/2024 19:33:37 Legenda:
Créditos:

NAS planeja ações voltadas ao Janeiro Branco

Para marcar o Janeiro Branco, mês de conscientização da saúde mental, o Núcleo de Atenção ao Servidor (NAS) da Fundação Hemoam irá promover nos dias 19 e 20 janeiro uma programação com o tema “Quem cuida da mente, cuida da vida”.

O objetivo da ação é chamar a atenção dos servidores da instituição para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional. A iniciativa também visa desmistificar os muitos tabus que envolvem o tema.

 

Hemoam registra queda de 50% no estoque de sangue

Fatores como o surto de gripe, o volume de chuvas e as confraternizações do fim de ano reduziram o estoque de bolsas de sangue no Hemoam em pelo menos 50% desde o fim de dezembro. A preocupação é maior sobre a escassez de bolsas do grupo sanguíneo O.

Desde o fim do ano, campanhas convocando doadores têm sido realizadas nas redes sociais do Hemoam. A mídia também foi utilizada para informar sobre a situação do estoque crítico. Apesar do pequeno aumento no estoque nos últimos dias, ainda não foi suficiente para sair da situação crítica.

Servidores do Hemoam também estão sendo convidados a doar. Pessoas que tiveram sintomas gripais precisam aguardar sete dias após o desaparecimento dos sintomas. Caso haja febre, o prazo para doar sangue é de 30 dias após os sintomas.

 

Departamento de Recursos Humanos promove treinamentos para servidores

O DRH promoverá, no decorrer de 2022, uma programação com treinamentos para os servidores. Os treinamentos visam a adequação dos novos servidores, além da realização de oficinas de atualização para antigos servidores, visando correções de problemas recorrentes em auditorias.

O cronograma será atualizado mensalmente e os gestores notificados sobre a disponibilidade dos treinamentos. As atividades serão fracionadas para que ocorra uma melhor fluidez na liberação dos servidores de cada setor.

No fim de 2021, foram realizados treinamentos nas áreas de Terapia Transfusional, Assistência de Enfermagem e Treinamentos em Hemofilia.

Caso exista necessidade do uso do Auditório ou da Sala de Reunião, o gestor deve verificar o calendário e, em caso de data disponível, deve procurar Cláudia Tavares, do apoio administrativo do SGTD.

 

Plenária reúne servidores para compartilhar situação do Hemoam Hospital

A diretoria da Fundação Hemoam reuniu centenas de servidores da instituição em duas sessões plenárias para compartilhar informações sobre a situação atual da obra e o andamento das ações para a inauguração e funcionamento do Hemoam Hospital. Na ocasião foi apresentada a preocupação da direção em relação ao prazo de entrega da obra civil. De acordo com nota oficial do Governo do Estado emitida recentemente à imprensa, a obra deve ser entregue até o final de fevereiro. Porém, o diretor clínico, Nelson Fraiji, informou que as ações no canteiro de obras estão em ritmo lento o que pode adiar a entrega do complexo para meados de junho de 2022.

A chefe do departamento de atendimento ao paciente, Rosângela Abreu, também expôs a preocupação da área técnica sobre a superlotação da atual estrutura hospitalar e os riscos que isso oferece à qualidade do atendimento aos pacientes. Ao final da plenária a direção acrescentou que está articulando audiência com o governo para expor tais eventos.

 






Paginação