HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Últimas Hemoam


Fique por dentro das ÚLTIMAS NOTÍCIAS do Hemoam


PUBLICADO DIA: 24/01/2022 15:10 Última atualização: 25/04/2024 10:42:41 Legenda:
Créditos:

NUSP implementa protocolo de identificação de pacientes

O Núcleo de Segurança do Paciente (NUSP) acabou de implementar novo protocolo para reforçar a segurança dos pacientes do Hemoam. Conforme o protocolo, cada paciente que adentrar a área hospitalar receberá uma pulseira de identificação.

Essa pulseira possui quatro marcadores: nome completo, data de nascimento, nome da mãe e número do prontuário. Antes de todo e qualquer procedimento ou administração de medicamentos essas informações serão confirmadas através do confronto verbal com o paciente ou acompanhante.  “Assim criamos mais uma barreira de segurança e evitamos incidentes ou eventos adversos relacionados a assistência prestada”, disse o gerente de enfermagem Evilázio Cardoso. O protocolo de identificação com pulseira já está funcionando desde a última terça-feira (18.01)

O protocolo veio para construir a cultura de segurança na nossa instituição, visando a melhoria dos processos e com vistas a ampliação da infraestrutura a partir do Hemoam Hospital que deve ser inaugurado em breve. 

 

Ciclo do Sangue atualiza regras de doação de sangue em caso de covid-19 e gripe

O Departamento do Ciclo do Sangue (DCS) acabou de atualizar e reforçar medidas sanitárias para a segurança transfusional e dos doadores que comparecerem ao Hemoam durante esse período crítico de infecções pela variante ômicron.

Com a crise de abastecimento dos estoques de sangue, o doador que tiver testado positivo para covid-19 ficará inapto por 14 dias após o desaparecimento total dos sintomas. Antes esse prazo era de 30 dias. Os doadores que tiveram gripe poderão doar após sete dias caso estejam assintomáticos. Quem apresentar sintoma de febre por razões desconhecidas, que não seja em decorrência de gripe ou covid-19, ficará inapto por 30 dias.

Além das atualizações para doar sangue, a gestão do ciclo está reforçando medidas básicas como uso de máscara, disponibilização abundante de álcool em gel, uso correto de EPI’s pelos servidores e distanciamento físico nos ambientes internos.

     

Hemoam recomenda remarcação de cirurgias em virtude do Estoque crítico  

Em reunião do Ciclo do Sangue realizada nesta semana foi debatida sobre a crise no abastecimento do estoque de sangue, em consequência da onda de infecções por covid-19 e gripe. Na ocasião, o diretor clínico, Dr. Nelson Fraiji, sinalizou sobre o envio de um documento recomendando aos hospitais públicos e privados que façam a remarcação de cirurgias não urgentes, principalmente para pacientes do grupo sanguíneo O. “A demanda não está coincidindo com nossos estoques e não podemos correr o risco de faltar sangue para as ocasiões de urgência”, ponderou Fraiji.  

 

Reunião trata do projeto da Passarela de interligação entre a sede e o Hemoam Hospital

A passarela que vai interligar a sede do Hemoam com o novo Hospital foi pauta de uma reunião realizada entre a direção do Hemoam e o secretário executivo da Infraestrutura (Seinfra), Gustavo Brugnara. Na reunião foi tratado sobre os detalhes do projeto arquitetônico da passarela e sobre a licitação da mesma, a qual deve ocorrer ainda em 2022.

A passarela será climatizada e terá 30 metros de cumprimento, ligando o bloco E, a partir do segundo andar, até o hospital. Uma versão em 3d da passarela deve ser providenciada até a próxima semana pelo departamento de engenharia do Hemoam.

 

Hemoam apresenta projetos importantes para investidores

Recursos financeiros para a instalação de hemonúcleos, ampliação e reforma da sede do Hemoam, além de uma brinquedoteca para o Hospital, Equipamentos hospitalares e de sistemas de informação foram pauta de uma reunião com a direção do Instituto Picanço – entidade filantrópica que realiza investimentos em projetos na região amazônica. Essa já é a segunda vez que a direção do Hemoam trata dessa captação de recursos para os projetos do hemocentro.

 

 

 






Paginação