HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Últimas Hemoam


Fique por dentro das ÚLTIMAS NOTÍCIAS do Hemoam


PUBLICADO DIA: 07/02/2022 10:54 Última atualização: 28/03/2024 14:23:42 Legenda:
Créditos:

LAC passa a funcionar com plantão 24h para atender demandas da assistência

Desde a última terça-feira (01.02), o Departamento de Análises Clínicas ampliou o atendimento laboratorial para funcionar em regime de 24h. A novidade vai permitir mais comodidade e eficiência ao tratamento dos pacientes internados na instituição. “Antes disso, quando um paciente necessitava de exame laboratorial fora do horário comercial, o mesmo era encaminhado para outra unidade de saúde para realizar o procedimento. Isso não é nada bom para a saúde dos nossos pacientes, além do transtorno com logística e demora do resultado”, disse a diretora-presidente Socorro Sampaio.

A ampliação no atendimento do laboratório será exclusiva para atender a demanda interna da assistência. A melhoria é consequência da recente contratação dos servidores em Regime Temporário (Ret’s). O quadro funcional do departamento ganhou 33 novos profissionais, sendo 11 bioquímicos e 22 técnicos em hemoterapia.

 

Fevereiro Laranja conscientiza sobre sintomas e tratamento da leucemia

As atividades promovidas durante o Fevereiro Laranja buscam alertar a sociedade sobre o tratamento, diagnóstico e combate da leucemia, câncer que afeta a medula óssea. Só nos dois últimos anos, o Hemoam diagnosticou 215 pacientes com Leucemia, equivalente a, aproximadamente, 20 novos casos por mês e quatro novos casos por semana, um aumento de 38% em relação ao quadriênio de 2016 a 2019.

O diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil aumenta as chances de cura em 80% e o Hemoam é referência no diagnóstico e tratamento de, pelo menos, 50% dos casos de câncer infantojuvenil atendidos pela rede pública de saúde. O Sino da Cura representa a superação de variadas etapas no tratamento, e, somente no ano passado, o Sino da Cura ecoou mais de 30 vezes, entre altas de quimioterapia e curas definitivas.

 

Programa de Diagnóstico Precoce tem aumento em 30% em casos de Leucemia Aguda no interior em 5 anos

Com relação a 2017, ano de início do Programa de Ampliação do Diagnóstico Precoce das Leucemias para o interior do Amazonas, foi identificado um aumento de 30% em relação aos anos anteriores ao Programa.

O intuito do programa é capacitar profissionais para diagnosticar precocemente o câncer no sangue e, com isso, aumentar as chances de cura para pacientes oriundos dos municípios amazonenses.

Desde 2017, a iniciativa já capacitou 87 profissionais de 37 cidades do interior. O programa tem apoio do Instituto Ronald McDonald, por meio do Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GAAC).

 

Servidores visitam obras do Hemoam Hospital

Esta semana, servidores da área administrativa, financeira, logística e de recursos humanos visitaram as obras do Hemoam Hospital.

As visitas acontecem para mostrar aos servidores como o trabalho deles é importante para o processo de crescimento da instituição.

Ainda estão previstas visitas de mais 15 setores. Após a finalização da primeira rodada de visitas, os gestores poderão procurar a Diretoria Administrativa-Financeira para agendar a visitação dos colaboradores.

 

 






Paginação