HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Últimas Hemoam


Fique por dentro das ÚLTIMAS NOTÍCIAS do Hemoam


PUBLICADO DIA: 14/02/2022 11:37 Última atualização: 28/03/2024 20:47:23 Legenda:
Créditos:

Unidade móvel do Hemoam recebe doação de sangue no Shopping Ponta Negra

                                      

A unidade móvel da Fundação Hemoam, conhecida como ‘Vampirão’, realizou na última quinta-feira (10), no Shopping Ponta Negra uma campanha de doação de sangue, na ocasião foram realizados 88 cadastros e 54 doações.

A ação tem como objetivo ajudar a reforçar o estoque da instituição, principalmente nesse período de pandemia em que houve uma redução considerável de doações.  Os militares do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) também participaram da campanha.

 

Obras do Hospital avançam e chegam à 92% de conclusão

As obras do Hemoam Hospital continuam avançando e atingiram a marca de 92% de execução esta semana. No momento, estão sendo finalizados acabamentos internos como forro e piso, além da pavimentação externa (asfaltamento).

Segundo Frank Rodrigues, engenheiro do HEMOAM, os próximos passos aguardados tem a ver com a chegada dos equipamentos de subestação para início dos testes de calibração dos sistemas hospitalares.

 

Estoque de sangue apresenta leve melhora ao longo desta semana

Esta semana o comparecimento de doadores de sangue teve uma leve melhora em relação à semana anterior. A média de doações subiu para a média de 199 doações/dia. Enquanto que semana passada o número médio foi de 130 doações/dia. Esses números não incluem a coleta externa.

Para evitar a crise no estoque houve esta semana diversas reuniões para tratar de estratégias e analisar criticamente as ações que vêm sendo executadas para a sustentabilidade do estoque de sangue.  

 

Projetos de expansão do Hemoam entram em pauta

Uma reunião envolvendo o Departamento de Engenharia, a área de Sistemas, a gerência da hemorrede do Interior e a direção do Hemoam tratou dos projetos dos Hemonúcleos de Coari e Manacapuru. O hemonúcleo de Coari está praticamente pronto, com previsão de finalização das obras civis para o final de fevereiro. Já o prédio de Manacapuru ainda está na fase de prospecção de espaço para construção do empreendimento.

Na reunião foram estabelecidas as prioridades para avançar com a etapa de equipamentos e de pessoal. “Precisamos focar nos processos em andamento para aquisição de equipamentos e Recursos Humanos. Queremos viabilizar o funcionamento de Coari o mais breve possível”, disse a diretora-presidente, Socorro Sampaio.  

 

 






Paginação