HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Últimas Hemoam


Fique por dentro das ÚLTIMAS NOTÍCIAS do Hemoam


PUBLICADO DIA: 03/03/2022 17:42 Última atualização: 28/03/2024 05:38:58 Legenda:
Créditos:

Hemoam e Amazonas Energia estreitam relações para execução de projetos*

A direção do Hemoam se reuniu esta semana com uma equipe da Amazonas Energia para tratar sobre projetos da instituição que envolve o trabalho da concessionária de energia. Entre os projetos está o Hemonúcleo de Coari, o qual necessita da instalação de uma subestação. A instalação de energia no prédio Saldanha Marinho, no centro da cidade, também foi pauta da reunião. O prédio está cedido para o Hemoam e deverá funcionar para a realização de exames e posto de coleta de sangue. A reunião também tratou de serviços de elétrica para o Hemoam Hospital.

 

11ª turma do mestrado inicia ano letivo*

A décima primeira turma do Programa de Pós-graduação em Ciências Aplicadas à Hematologia (PPGH) iniciou o ano letivo nesta quarta-feira (23.02). A classe é formada por 10 novos discentes, além de sete alunos da turma de 2020 e 21 estudantes da turma de 2021. A aula inaugural aconteceu na modalidade virtual com apresentação e participação de pesquisadores, gestores e diretores do Hemoam. As aulas serão presenciais e na modalidade virtual. 

 

Hemoam instala laboratório em comunidade indígena de São Gabriel da Cachoeira

O Hemoam instalou um laboratório de análises clínicas no distrito de Pari-Cachoeira, região conhecida como cabeça do cachorro, no município de São Gabriel da Cachoeira. A infraestrutura laboratorial é uma estratégia do Hemoam para aproximar a população indígena, que vive em áreas remotas, do diagnóstico principalmente das doenças do sangue, além de doenças endêmicas das regiões próximas ao rio Tiquié, onde vivem milhares de povos tradicionais. O investimento nesse espaço faz parte do Programa de Diagnóstico Precoce das Leucemias no Interior, coordenado pelo PHD em hematologia e diretor clínico, Dr Nelson Fraiji.

 

Sino da cura toca duas vezes nesta semana

Nesta semana, o Sino da Cura foi badalado duas vezes com muita alegria aqui no Hemoam. No dia 22/02, o pequeno Jhonata Coelho de Jesus, de 12 anos, comemorou o fim das sessões de quimioterapia após 2 anos e 10 meses de tratamento contra a Leucemia Linfóide Aguda. Já no dia 24/02, Elielson Mendes, de 35 anos, comemorou a cura definitiva do Linfoma De Hodgkin, após 6 meses de tratamento. Emocionado, Elielson falou sobre a importância de acreditar na cura. “No início, ficamos realmente desacreditados porque é até difícil falar de câncer, mas, quando você aceita seu estado e luta por isso, a cura vem. Basta acreditar. Ter sua família e amigos por perto também ajuda muito”, completou.

 

Vampirão movimenta Shopping ViaNorte

Nesta quinta-feira (24), o Shopping Manaus ViaNorte recebeu a unidade móvel do Hemoam, o popular “Vampirão”, para uma campanha de doação de sangue no centro de compras. A ação foi realizada em parceria com o shopping e o Instituto Mãos que Criam Artes, além da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Essa já é a segunda coleta externa do ano realizada em centros de compras da capital. As duas foram consideradas um sucesso.

 






Paginação