HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Últimas Hemoam


Fique por dentro das ÚLTIMAS NOTÍCIAS do Hemoam


PUBLICADO DIA: 28/03/2022 11:49 Última atualização: 29/03/2024 08:16:40 Legenda:
Créditos:

CCIH promove treinamento com foco em infecções adquiridas pela corrente sanguínea

A Comissão de Controle de Infecções Hospitalares (CCIH) do Hemoam realizou, nos dias 21 a 23 de março, o Treinamento de prevenção e controle de infecções de corrente sanguínea, voltado para enfermeiros.

A iniciativa visa a atualização para a segurança de pacientes, profissionais e usuários dos serviços de saúde. Foram treinados aproximadamente 100 profissionais da equipe assistencial do Hemoam. A meta é fazer o treinamento também com equipes do plantão noturno e dos laboratórios.

 

Hemorrede inicia calendário de treinamentos para 2022

A Gerência de Ensino, através do Programa de Qualificação da Hemorrede, deu início esta semana, ao calendário de treinamentos para 2022. Até o fim do ano estão previstas 15 palestras remotas, envolvendo temas diversos como manuseio de equipamentos, atualização em imuno-hematologia, reação transfusional, entre outros.

No dia 23 de março, a primeira palestra foi sobre Legislação da Hemoterapia, feita pelo gestor de Qualidade, Mário Sérgio Veiga. O objetivo do ciclo de palestras é aperfeiçoar a qualificação dos profissionais da Hemorrede e promover ações de melhorias nas atividades das agências transfusionais do Estado, garantindo a segurança transfusional.

 

Hemoam abre inscrições para Programa de Iniciação Científica

O Hemoam abriu esta semana as inscrições para bolsas do Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic). O edital oferece 29 bolsas e as inscrições seguem até 22 de abril de 2022. A divulgação do resultado será no dia 30 de maio e a implementação da bolsa em agosto de 2022.

O programa é realizado em parceria com a Fapeam e é voltado para acadêmicos de ciências biológicas e da saúde. As bolsas têm o valor mensal de R$ 600.

 

Fundação Hemoam realiza reunião do Conselho Consultivo

A Fundação Hemoam realizou nesta sexta-feira (25/03) o evento anual de prestação de contas da Instituição, referente ao exercício 2021. A reunião é exigência do Regimento Interno da instituição e tem como objetivo a prestação de contas anual da Fundação. A programação ocorreu por meio da plataforma Microsoft Teams.

O Conselho aprovou por unanimidade as contas do Hemoam. E como não houve pedido de esclarecimentos sobre o balanço apresentado, as proposições do balanço da gestão serão publicadas no Diário Oficial do Estado. 

 

“Abram alas, o Vampirão chegou!”

Na noite da última quinta-feira (17/03), o Hemoam estrelou um dos sambas-enredo na live das escolas de samba do Grupo de Acesso B. A escola de samba “Legião de Bambas” homenageou a Fundação com uma reformulação do enredo “O Hemoam é sangue bom!”. A agremiação já havia homenageado a Fundação em 2014 e no mesmo ano, conquistou o 2° lugar na disputa das Escolas de Samba do Grupo C.

 

Grupo Raio de Sol arrecada embalagens de desodorante aerossol para converter em recursos assistenciais

O Grupo Raio de Sol, em parceria com o Hemoam está arrecadando embalagens vazias de desodorantes aerossol. A estratégia é utilizar a renda obtida com a venda do material para ajudar pacientes da Fundação Hemoam em situação de vulnerabilidade social.

As doações podem ser realizadas em horário comercial no Bloco E do Hemoam, na sala de recreação da Raio de Sol. Em casos de doação de grandes quantidades, voluntários da entidade podem resgatar as embalagens no endereço do doador. Nesse caso, o doador deve entrar em contato com a entidade por meio do número (92) 99441-8310 ou (92) 3643-4506.

 

 

 

 






Paginação