HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Últimas Hemoam


Fique por dentro das ÚLTIMAS NOTÍCIAS do Hemoam


PUBLICADO DIA: 11/04/2022 15:16 Última atualização: 28/03/2024 06:29:30 Legenda:
Créditos:

Diretora recebe representante de Manacapuru para tratar de Hemonúcleo no município

A diretora-presidente do Hemoam, Socorro Sampaio, recebeu recentemente um representante da prefeitura de Manacapuru, Aristóteles Dantas, para tratar sobre o espaço onde deve ser instalado o hemonúcleo do município. O Hemoam possui R$ 330 mil, oriundo de emenda parlamentar para investir no hemonúcleo. A prefeitura se comprometeu em providenciar o espaço que será instalada a infraestrutura.

Além da diretora, participaram da reunião o engenheiro Frank Rodrigues, o assessor jurídico Marco Aurélio, e a gerente da hemorrede do interior, Elcy Coelho. “Atualmente, o município coleta bolsas de sangue, mas, não tem infraestrutura para processar e utilizar todos os hemocomponentes. A proposta do novo espaço é justamente ampliar o serviço”, disse Elcy.

 

Pesquisa aponta perfil de doador de sangue no Amazonas

Uma pesquisa realizada pelo Hemoam revelou o perfil de doadores de sangue no Amazonas. O levantamento envolveu a amostra de 95.584 doadores de coleta interna e externa, no período de dezembro de 2021 a março de 2022.

O objetivo da pesquisa, além de mapear o público que doa sangue, é entender quais são as principais barreiras e motivações para doação. Os resultados também ajudarão a traçar as melhores estratégias para captação de doadores. A pesquisa engloba dados sociodemográficos, tais como, gênero, escolaridade, idade, estado civil, aptidão, causas para inaptidão, motivação, tipo sanguíneo, tipo de doador, origem e reações durante as doações.

 

“Seja o tipo de alguém!”: Vampirão leva coleta até o Manauara Shopping

Nesta terça-feira (05), o Manauara Shopping recebeu a unidade móvel do Hemoam, o popular “Vampirão”, para uma campanha “Seja o tipo de alguém!”. Na ocasião, doadores receberam brindes e tiraram fotos no espaço preparado pelo shopping. Essa já é a terceira coleta externa do ano realizada em centros de compras da capital, após campanha nos shoppings Ponta Negra e ViaNorte. As campanhas foram consideradas um sucesso de público.

 

Perfil microbiológico é tema da Sexta Científica

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) comandou a última programação da Sexta Científica, com o tema “Perfil microbiológico”. O tema foi conduzido pela infectopediatra Dra. Tiane de Almeida Jardim, que pontuou a incidência e a prevalência dos micro-organismos que estão presentes no sangue dos pacientes por meio da hemocultura.

Para a enfermeira Eliana Coelho, que participou da sexta-científica a abordagem é de grande importância para os profissionais que atuam junto aos pacientes. “Com essa análise, eles podem mudar medicações, verificar contaminação, se a coleta da hemocultura está correta e outros. Essas avaliações permitem um constante treinamento e adaptação para melhor atender os pacientes”, avaliou Eliana.

 

 






Paginação