HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Últimas Hemoam


Fique por dentro das ÚLTIMAS NOTÍCIAS do Hemoam


PUBLICADO DIA: 25/04/2022 15:25 Última atualização: 28/03/2024 07:35:01 Legenda:
Créditos:

Fonoaudiologia celebra Dia mundial da Voz com conscientização

Para celebrar o Dia Mundial da Voz, a equipe da fonoaudiologia do Hemoam, com apoio da Liga Acadêmica de Fonoaudiologia do Amazonas (LAFA), realizou no dia 13 de abril uma programação especial para os pacientes.

Na recepção do Same, as profissionais alertaram sobre os sintomas que indicam alterações da voz, tais como, rouquidão, afonia, voz baixa e etc. As fonoaudiólogas também prestaram atendimento de avaliação individual para os pacientes. A programação ainda incluiu um lanche e panfletagem sobre o tema.

 

Pacientes tocam o Sino da Cura

Nas duas últimas semanas, o Sino da Cura foi badalado quatro vezes com muita alegria aqui no Hemoam. No dia 11/04, Ana Paula, de 16 anos, celebrou a cura definitiva após 10 anos de tratamento para Leucemia Linfoide Aguda. No mesmo dia Pedro Lucas, de 10 anos, comemorou o fim das sessões de quimioterapia.

Já no dia 18/04, foi a vez das pequenas Maíssa Rodrigues, 6 anos, e Eliana Soares, 8, comemorarem a alta da quimioterapia após tratamento para Leucemia Linfoide Aguda.

 

Uma gota do seu amor salva vidas

Na quinta-feira, 13/04, foi dia de celebrar o renascimento de dois pacientes do Hemoam: a Vitória Beatriz e o Arian Escobar. As famílias prepararam uma festinha para comemorar a cura da leucemia e, de quebra, incentivar a doação de sangue.  

Vitória, 14 anos, que já havia tocado o Sino da Cura em dezembro do ano passado, comemorou um ano do transplante de medula que a ajudou a vencer a Leucemia Mielóide Aguda (LMA). Já Arian Escobar, diagnosticado com Leucemia Linfóide Aguda (LLA), além de comemorar cinco anos do transplante de medula, aproveitou a ocasião para celebrar os 16 anos de vida completados nessa data.

 

Departamento de Ensino e Pesquisa recebe doações

A biblioteca do Departamento de Ensino e Pesquisa recebeu na última quarta, 13/04, uma doação de casinhas baú da associação de clubes de serviços, Rotary Internacional. Para Thaísa Macedo, bibliotecária da Fundação, a doação serve para fomentar projetos de iniciação à leitura que são desenvolvidos pelo Departamento. 

As casinhas ficarão disponíveis em pontos estratégicos da instituição como uma forma de incentivar a leitura de quadrinhos e gibis, além de promover bem-estar e distração de pacientes e acompanhantes em espera.

 

NAS inicia treinamento de Brigada de Incêndio com servidores

A equipe do Núcleo de Atendimento ao Servidor (NAS) promoveu, no dia 19 de abril, a primeira etapa do treinamento teórico para formação de brigadistas de incêndio do Hemoam. A segunda turma passará pelo treinamento no próximo dia 28.

O curso prático será realizado em maio, com participação de todos os servidores que concluírem a etapa teórica. Ao todo, 66 pessoas se inscreveram para o curso que visa integrar novos membros à Brigada de Incêndio da instituição.

 

Campanhas de doação são reforçadas para regularizar estoque

A Coleta Externa e a Captação de Doadores seguem traçando estratégias e promovendo campanhas de doação voltadas para regularização do estoque do Hemoam, tendo em vista a queda no estoque durante os feriados da Semana Santa e Tiradentes. Os setores estão trabalhando com campanhas externas e campanhas na sede da instituição.

Desde o dia 11 de abril foram realizadas cinco campanhas, sendo três externas e duas internas. Na quarta-feira (13), foi realizada a campanha do Ciclo Anual de Doadores da Polícia Militar do Amazonas, no Comando Geral. Já no último sábado (16), foi realizada a campanha da Associação Central Amazonas da Igreja Adventista e no dia 19 foi a vez do Sétimo Comando Aéreo Amazônico (Comar) realizar campanha.

 

 

 






Paginação