HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Últimas Hemoam


Fique por dentro das ÚLTIMAS NOTÍCIAS do Hemoam


PUBLICADO DIA: 02/05/2022 12:09 Última atualização: 28/03/2024 09:22:19 Legenda:
Créditos:

NAS realiza programação voltada para saúde e segurança do servidor

Em alusão ao Abril Verde, mês dedicado à conscientização sobre a segurança no trabalho, o Núcleo de Atenção ao Servidor (NAS) começou a semana promovendo diversas atividades voltadas para todos os servidores.

Dentre as ações promovidas, foram realizadas palestras sobre prevenção a incêndio e segurança no trânsito, testes de glicemia, hepatite, sífilis e HIV, aferição de pressão arterial e vacinação contra Influenza e Tríplice Viral.

 

NAS encerra Abril Verde com 402 servidores imunizados 

A programação promovida pelo NAS, em alusão ao Abril Verde, encerrou na sexta-feira (29/04) com o saldo de 402 servidores imunizados com a vacina Influenza e Tríplice Viral. Além da oferta de 86 consultas, com avaliação nutricional e de enfermagem. No decorrer da semana, também foram realizados 144 testes de glicemia, HIV e sífilis, além de aferição da pressão arterial.

No encerramento, ocorrido no auditório, o musicista Carlos Batata e grupo Terapia da Toada animaram o encerramento da programação que ainda sorteou brindes e prêmios para os participantes da programação do Abril Verde ao longo da semana.

 

Novo dispositivo moderniza e amplia capacidade de sistemas do Hemoam

Os serviços do Hemoam já estão operando em Alta Disponibilidade desde o dia 17 de abril, quando o Departamento de Sistemas concluiu a migração de todos os sistemas para um novo e robusto dispositivo de armazenamento, o Storage.

O Storage substitui diversos servidores físicos, com capacidade quatro vezes maior de memória, armazenamento, processamento e velocidade. A Alta Disponibilidade coloca os sistemas do Hemoam em funcionamento 24x7, durante os 365 dias do ano, de forma segura.

O processo de aquisição, configuração, adaptação da estrutura tecnológica e elétrica e a migração dos sistemas do Hemoam durou cerca de um ano e envolveu a mão de obra de vários setores.

 

Hemoam vai implantar portfólio de pesquisa, desenvolvimento e inovação para os servidores da instituição

A Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP), por meio do Núcleo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I)  está traçando o perfil profissional, acadêmico, científico, tecnológico e inovador dos servidores do Hemoam. O Objetivo é articular recursos para promoção da pesquisa dentro da instituição.

A partir desta semana a DEP irá lançar um formulário digital, no qual todos os servidores que possuem graduação, pós-graduação e /ou doutorado poderão participar. O formulário deve ser preenchido com os dados pessoais, profissionais e acadêmicos dos servidores. A partir desse levantamento pelo setor de PD&I, a estratégia é dar oportunidade e fazer com que os profissionais da instituição participem dos projetos de pesquisa e desenvolvimento.

 






Paginação