HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Últimas Hemoam


Fique por dentro das ÚLTIMAS NOTÍCIAS do Hemoam


PUBLICADO DIA: 14/06/2022 13:11 Última atualização: 25/04/2024 04:27:23 Legenda:
Créditos:

SAME articula parceria e amplia oferta de exames

O SAME e a coordenação do SISREG acabam de alinhar uma parceria para viabilizar a liberação de exames pendentes de pacientes, servidores e doadores de sangue da instituição. Por meio do acordo o Hemoam está incluso como prioridade quando houver mutirão de exames regulados. Em duas semanas, o SAME conseguiu zerar exames pendentes em duas especialidades, sendo 68 endoscopias e 26 colonoscopias. A expectativa é que com essa fluidez de exames, a instituição consiga liberar ainda mais pendências de exames programados.

Junho Vermelho movimenta o Hemoam

Essa semana, a Coleta Externa e a Captação de Doadores da Fundação Hemoam seguiram a todo vapor com a mobilização de doadores em alusão ao Junho Vermelho. As últimas campanhas envolvendo o “Vampirão” e coletas na sede do Hemoam alcançaram sete parceiros, entre eles: Doador Legal da ALEAM, SEAP, ARSEPAM, Escrivães e Investigadores da Polícia Civil, AMAAR, Yamaha e Uninorte.

Desde o início do mês, o hemocentro vem realizando palestras, entrega de brindes, visitas de conscientização, bem como diversas campanhas em parceria com igrejas, empresas públicas e privadas e a sociedade civil, que se uniram ao hemocentro para garantir o estoque adequado de bolsas.

Parintins entra no Junho Vermelho

O Banco de Sangue Amilcar Monterrey que fica no município de Parintins também aderiu o Junho Vermelho. A unidade combinou a sensibilização para a doação de sangue com o Festival Folclórico de Boi Bumbá. A campanha é uma estratégia de segurança para o estoque de sangue durante os dias de festa na cidade, que deve atrair para Parintins mais de cem mil pessoas no final deste mês.

A meta da campanha é alcançar 150 bolsas de sangue durante o mês de junho. Até agora a metade desta quantidade já foi contabilizada. A média de doações em Parintins fica em torno de 5 a 8 por dia. Neste período de campanha o número triplica.

Raio de Sol incentiva empreendedorismo em projeto “Talento de mães”

O Grupo Raio de Sol está ofertando oficinas de corte e costura para pacientes em tratamento na Fundação, bem como para as mães desses pacientes. As oficinas fazem parte do programa “Talento de mães” e estimula o empreendedorismo como uma forma de complementação da renda familiar.

Além do viés financeiro, as oficinas também servem como um momento de troca e companheirismo, uma vez que promove a distração, tirando um pouco o foco da doença. De acordo com Clarissa Marafigo, assistente social do Grupo Raio de Sol, as aulas já renderam canecas, bolsas, canetas e outros produtos comercializáveis. A assistente reitera ainda que o Grupo está sempre recebendo doações de materiais para produção dessas peças.

Servidores do Hemoam participam de curso de Mestre de Cerimônias

Foi finalizado na última quinta-feira (09/06) o curso de Mestre de Cerimônias, ofertado pela ESASP (Escola de Gestão e Aperfeiçoamento do Servidor Público). Na ocasião, o Hemoam foi representado pela Captação de Doadores, Recursos Humanos, LAC e NAS.

Iniciado no dia 30/05, o curso teve como objetivo preparar os integrantes para apresentação e condução de eventos. No encerramento, o curso recebeu ainda a fundadora do Comitê Nacional de Cerimonial Público, Lourdes Buzaglo, que trabalhou por 30 anos como cerimonialista do Executivo do Estado do Amazonas.






Paginação