HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Últimas Hemoam


Fique por dentro das ÚLTIMAS NOTÍCIAS do Hemoam


PUBLICADO DIA: 27/06/2022 16:52 Última atualização: 28/03/2024 16:54:38 Legenda:
Créditos:

Paciente toca o sino da cura em comemoração à recuperação definitiva de leucemia

Depois de mais de uma década de tratamento contra a leucemia, na segunda-feira, dia 20 de junho, o paciente Leandro Moraes, de 38 anos, tocou o sino da cura. O momento marcou a celebração da recuperação definitiva da doença. Acompanhado da família e da equipe multidisciplinar, Leandro comemorou a finalização do processo de internações, quimioterapias, transfusões e transplante. E agradeceu os doadores de sangue. "Durante todo o tratamento precisei de mais de 50 bolsas. Sem esses anjos aqui na terra, essa batalha não seria vencida”, comenta Leandro.

 

Reitor da UEA e Diretora-Presidente do Hemoam se reúnem para fechar parceria

Na terça-feira, 21 de junho, Dra Socorro Sampaio, diretora-presidente do Hemoam se reuniu com o Reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, com o objetivo de alinhar estratégias para uma parceria técnico-científica com a universidade. A UEA deve apoiar o Hemoam nas ações de ampliação dos hemonúcleos no interior do Estado.

 

Equipe do Hemoam viajam à Coari para inaugurar o primeiro hemonúcleo do interior do estado do Amazonas

A Fundação Hemoam por meio do Governo do Amazonas inaugurou na quinta-feira, 23 de junho, o Hemonúcleo de Coari, complexo que faz parte de um projeto de expansão do serviço de hemoterapia para o interior do Estado. Servidores do Hemoam viajaram para o município para acompanhar a inauguração.

Essa é a primeira unidade descentralizada do Hemoam, no interior do estado, e irá contar com estrutura necessária para a realização de exames laboratoriais de baixa e média complexidade, coleta de sangue, diagnóstico, fracionamento e transfusão de sangue, entre outros.

 

Hemoam fecha parceria com Ambulatório Araújo Lima do HUGV

Durante uma reunião realizada na sexta-feira, 24 de junho, a Gerência do SAME, representada pelo gerente Alexandre Torres conseguiu fechar parceria com o Ambulatório Araújo Lima do Hospital Universitário Getúlio Vargas, representado pela técnica de enfermagem Selma Dantas, para ampliar as especialidades disponíveis aos pacientes do Hemoam. A partir deste acordo, aqueles que fazem tratamento na fundação conseguirão ser encaminhados para consultas em dermatologia, hepatologia e hematologia adulto e infantil no ambulatório. Ao oferecer atendimento nessas áreas, a iniciativa deve melhorar a qualidade do tratamento dos pacientes do Hemoam.  Em contrapartida à parceria, o Hemoam deve realizar exames laboratoriais pra casos específicos de pacientes do ambulatório.

 

Comissão de Residência Médica realiza evento científico para discutir reações transfusionais

Na sexta-feira, 24 de junho, a Comissão de Residência Médica (COREME) reuniu profissionais da Assistência aos Pacientes e Equipe Multidisciplinar, dos Laboratórios, do Ciclo do Sangue e estudantes da área da Saúde para acompanharem palestra sobre Reações Transfusionais e Indicação de Aféreses Terapêuticas com a Dra. Ronisie D. Oliveira, residente de Clínica Médica e sua preceptora, Dra. Socorro Viga, chefe do Departamento do Ciclo do Sangue. A palestra faz parte da programação da Sexta Científica do Hemoam.

 

 

 






Paginação