HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Cuidados com a saúde bucal é tema de Blitz realizada pelo Hemoam


Especialistas garantem que cuidar dos dentes é parte importante para o tratamento das doenças do sangue


PUBLICADO DIA: 02/01/2023 17:52 Última atualização: 28/03/2024 07:06:46 Legenda: A equipe de odontologia da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas promoveu nesta quarta-feira (2
Créditos:

A equipe de odontologia da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas promoveu nesta quarta-feira (28.12) uma blitz educativa para reforçar as práticas de higienização com a saúde bucal para pacientes adultos e pediátricos.

A ação pegou de surpresa os pacientes e acompanhantes que estavam aguardando atendimento na recepção do ambulatório médico. Os profissionais deram orientações verbais e demonstrações práticas sobre as doenças bucais, com foco nos cuidados com a escovação correta, principalmente em crianças.

“A gente entende que acontece de um paciente debilitado não ter paciência para escovar os dentes, mas a saúde bucal também é super importante para o tratamento. Se não tiver essa higiene pode surgir complicações até na doença base desses pacientes”, explica a Dra. Giselle Sampaio, dentista do Hemoam.

O dia ainda contou com a entrega de kits de higiene para quem participou da ação.

“Qualquer orientação sobre os dentes chama atenção, principalmente para ver se a gente está fazendo certo ou não, entender a saúde bucal, como usar as escovas, qual creme dental usar, é importante” relata Erilane de Souza, que foi pega de surpresa pela blitz.

O Hemoam é uma unidade de saúde do Estado do Amazonas, referência no diagnóstico e tratamento de doenças do sangue, tais como anemias, leucemias, linfomas, púrpura, talassemias e etc. Anualmente, a equipe de odontologia realiza mais de 6 mil consultas e procedimentos odontológicos para pacientes em tratamento na instituição.

 

Por Eros de Sousa






Paginação