HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam alerta para estoque crítico durante réveillon


Hemocentro do Amazonas declara preocupação com o estoque crítico em meio às festividades de final de ano


PUBLICADO DIA: 02/01/2023 18:09 Última atualização: 28/03/2024 13:21:26 Legenda: estoque apresentou queda de 57% nessa última semana do ano.
Créditos:

O estoque de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) está em estado crítico. A baixa oferta de sangue se arrasta desde o inicio desde o mês de dezembro, porém, a aproximação das festas da virada de ano acenderam o sinal de alerta do hemocentro nesta semana.

Isso porque durante as festas de réveillon a demanda de transfusões de emergência costumam aumentar bastante. “O índice de acidentes de trânsito, violência e outras ocorrências de urgência aumentam consideravelmente nessa época. Na contramão disso o comparecimento de doadores é cada vez menor”, ponderou a gerente de captação de doadores do Hemoam, Margareth Rodrigues.

O Estoque de sangue do Hemoam soma atualmente 300 bolsas de sangue. Essa quantidade representa uma queda de 57%, uma vez que o estoque ideal precisa de pelo menos 700 bolsas.

“Precisamos que a sociedade se sensibilize nessa reta final do ano para que o Hemoam garanta a oferta de bolsas de sangue para atender todas as urgências como também as pessoas que estão internadas com câncer ou por outros tratamentos que necessitam de transfusão.

*Requisitos* - Para ser doador de sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar a partir de 50 quilos, estar em boas condições de saúde, ter dormido pelo menos seis horas e estar bem alimentado.

*Funcionamento no feriado* - O Hemoam está funcionando normalmente de segunda a sábado, das 7h às 18h, na avenida Constantino Nery, nº 4397, Chapada. O hemocentro só não vai abrir no domingo (01/01).

 






Paginação