HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

80° Últimas Hemoam


Confiras as últimas notícias do Hemoam


PUBLICADO DIA: 24/02/2023 13:39 Última atualização: 28/03/2024 16:01:42 Legenda:
Créditos:

Diretora-presidente do Hemoam toma posse na Aleam

A diretora-presidente do Hemoam, Dra. Socorro Sampaio, tomou posse na última sexta-feira (03), no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A cerimônia foi presidida pelo Secretário de Estado da Saúde (SES-AM), dr Anoar Samad, que representou o governador Wilson Lima. "Pela amizade e admiração, parabéns a você e parabéns aos funcionários que a escolheram. Pode continuar contando comigo e com seu governador Wilson Lima. Minha função é defender os interesses da saúde", disse.

A escolha da médica foi feita por meio de processo eleitoral, realizado em outubro de 2022. A diretora obteve 60% dos votos dos servidores estatutários e comissionados de instituição. "Embarquei nesse desafio porque eu acredito na grande e honrosa missão do Hemoam, que sobretudo é de salvar vidas. Assim como eu tive apoio da minha família, eu também sempre pude contar com o apoio de quem faz do Hemoam ser o que ele é, os servidores", disse a diretora-presidente.

Dra Socorro Sampaio irá dirigir o hemocentro pelos próximos quatro anos.

 

Hemoam dá início à campanha de carnaval com Circo Kroner

O Hemoam deu início, no dia 01 de Fevereiro, à campanha de doção de sangue visando o Carnaval. O start foi feito em parceria com o Circo Kroner na sede do Hemoam.

Durante a ação, o circo fez apresentações especiais e conversou com o público presente no setor de coleta. Além disso, todas as pessoas que doaram nesse dia ganharam uma entrada gratuita no espetáculo do Circo.

As ações da Campanha de Carnaval seguem durante todo o mês de Fevereiro, incluindo sete campanhas externas de doação, campanhas internas, além de parcerias com brindes para incentivar as doações entre a população.

A ação de contingência prevê o abastecimento de 700 bolsas de sangue.

 

Hemoam inaugura Central de Distribuição e Recebimento de Hemocomponentes e Amostras

Desde o dia 1º de fevereiro o Hemoam tem uma Central de Distribuição e Recebimento de Hemocomponentes e Amostras. Vinculada ao Departamento do Ciclo do Sangue, a Central foi criada com o intuito de otimizar as atividades de recebimento e distribuição tanto de amostras quanto de hemocomponentes para a Hemorrede da capital e do interior do Amazonas.

A mudança no fluxo vai agilizar principalmente o processo de saída e entrada das bolsas de sangue e aumentar o monitoramento do estoque.

 “Estaremos trabalhando em conjunto com as Gerências da Hemorrede da capital e do interior e com a Gerência de Fracionamento. O funcionamento será realizado pelos técnicos designados para a central de distribuição durante 24 horas”, esclarece Mário Pinheiro, responsável técnico da Central.

 

Paciente toca o sino da cura para comemorar alta definitiva de leucemia

Fechando o mês de janeiro, dia 31, o paciente Henrique Reis Oliveira de 20 anos de idade recebeu alta definitiva de Leucemia Linfoide Aguda –LLA. Após dez anos fora de tratamento, a equipe médica do Hemoam considerou que Henrique não precisa mais de acompanhamento, sendo considerado curado da doença.

Henrique é o 7º. Paciente a tocar o sino da cura em 2023.






Paginação