HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

82° Últimas Hemoam - Informativo


Confiras as últimas notícias do Hemoam


PUBLICADO DIA: 06/03/2023 10:33 Última atualização: 28/03/2024 12:40:22 Legenda:
Créditos:
Bloco do Vampirão abre desfiles de escolas de samba em Manaus
 
 
Animação, folia e conscientização! Assim foi o desfile do Bloco do Vampirão no sábado de carnaval (18) no sambódromo. Funcionários do Hemoam se caracterizaram com adereços carnavalescos e desceram a avenida abrindo os desfiles das escolas de samba do grupo especial do carnaval de Manaus. Com o tema “Antes de entrar na folia, doe sangue e alegria”, o Bloco do Vampirão tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a doação de sangue voluntária para atender as demandas dos hospitais e prontos-socorros do Amazonas. “Nesse período de carnaval há uma tendência da ausência de doadores voluntários no hemocentro, por isso, os servidores do Hemoam se unem nessa campanha que culmina com nosso Bloco do Vampirão na avenida”, disse a diretora-presidente, Socorro Sampaio.
 
 
 

 

Campanha de doação de sangue no Carnaval bate meta para o período
 
 
 
Coletas externas, coletas internas e campanhas nas mídias reforçaram as doações de sangue e garantiram um estoque seguro durante o Carnaval. De 13 a 20 de fevereiro, semana pré Carnaval, foram 1.176 doações. E no período do Carnaval foram 715 doações, ultrapassando a meta estabelecida para o período. As campanhas aconteceram durante todo o mês de Fevereiro. Mesmo com chuvas e outros fatores como viagens, as campanhas de coletas externas e internas chegaram a atrair 1.485 doadores em todo o mês. Também houve participação do Circo Kroner na campanha e da mídia que reforçou a necessidade de doação. Servidores também foram convocados para fazer parte do esforço conjunto.
 
 
Sino da cura toca para Antônio Giulianno, de Coari
 
 
Depois de dez anos de tratamento contra uma Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA), Antônio Giulianno, de 16 anos, tocou o sino da cura no último dia 16 de fevereiro. Antônio teve alta definitiva, um momento marcado por muita emoção, gratidão e um pedido importante da mãe, Rosa Nogueira, sobre doação de sangue. “A doação de sangue é primordial pra vida de cada um que está aqui no Hemoam. Doe, doe sempre. Doar sangue é doar vida. Doar sangue é dar esperança para outras famílias” disse a enfermeira. A família, natural de Coari, se mudou para Manaus após o início do tratamento de Antônio e hoje celebra a cura definitiva da doença.





Paginação