HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

85° Últimas Hemoam - Informativo


Confira as últimas notícias do Hemoam


PUBLICADO DIA: 11/04/2023 16:32 Última atualização: 16/04/2024 15:42:19 Legenda:
Créditos:

Gerência Multidisciplinar promove exposição de alimentos para celebrar Dia Nacional da Nutrição

 

No último dia de março, data que marca o Dia Nacional da Saúde e Nutrição, a Gerência Multidisciplinar realizou a exposição “Descasque mais, desembale menos” para mostrar aos pacientes da instituição o caminho da alimentação natural em contraste com uma alimentação pobre em nutrientes.

 “Nós temos dois caminhos, o caminho dos alimentos nocivos, com os alimentos industrializados, processados, ultraprocessados, refinados e o outro caminho que é o caminho do natural, que é o mais demorado, e que requer preparo, mas que é o mais saudável”, disse a nutricionista clínica, Gracineide Pereira.

A exposição trouxe jogos, interações e ambiente lúdico para apresentar aspectos da importância de uma nutrição saudável para uma vida sem doenças.

Para incentivar a escolha do caminho mais saudável, a equipe ensinou receitas nutritivas de preparo fácil e deu orientações sobre mudanças alimentares fáceis de aplicar na rotina. Os participantes puderam desfrutar de um lanche que continha entre os itens, espetinho de frutas e melancia no palito.

 

Vampirão volta a atender campanhas externas de cara nova

 

A unidade móvel do Hemoam, o Vampirão, está de cara nova e volta a realizar campanhas externas esse mês de abril. O Vampirão foi entregue na última segunda-feira ao setor de captação.

O ônibus passou por manutenção, incluindo alteração de toda sua identidade visual. Com a mensagem: “O Hemoam está aqui salvando vidas”, a nova identidade reforça a mensagem sobre a presença do Hemoam e a doação de sangue, congregando ainda, os principais símbolos do Amazonas, como encontro das águas, Teatro Amazonas e o próprio Hemoam Hospital.

Para este mês de abril estão agendadas seis coletas externas com parceiros do Hemoam. A primeira está programada para acontecer na próxima terça-feira, dia 11.

 

Ouvidoria realiza feira de empreendedorismo

 

No dia 31 de março, a Ouvidoria promoveu uma feira de empreendedorismo no Hemoam. Foi a primeira vez que o setor realizou um evento deste estilo.

Na ocasião, a Ouvidoria apresentou seus canais de comunicação e fez exposição de vendas de produtos de empreendedores que são servidores do Hemoam.

A feira também aconteceu entre os Blocos A e B e contou com a participação de expositores externos.

 

 






Paginação