Hemoam > Notícias
Hemoam promove curso de humanização para servidores
Mais de 220 colaboradores receberam o treinamento
A Fundação Hemoam realizou de 29 a 31 de julho o Curso de Humanização em Saúde para gestores, servidores, estagiários e bolsistas da instituição. Mais de 220 colaboradores receberam o treinamento.
O curso tratou sobre a Política Nacional de Humanização (PNH), criada desde 2003, que estimula a comunicação entre gestores e busca pôr em prática os princípios do SUS no cotidiano dos serviços de saúde, produzindo mudanças nos modos de gerir e cuidar.
Durante o curso, foram aplicadas dinâmicas e atividade em grupos com os participantes. A palestra sobre Humanização apresentou conceitos e práticas de empatia, respeito, acolhimento e escuta e foi feita pela especialista em Humanização da Saúde Pública, a assistente social Gracilene Medeiros.
“Quando falamos em humanização da saúde pública, estamos falando em oferecer um atendimento de qualidade, respeitoso e acolhedor a todas as pessoas que buscam os nossos serviços. Isso significa tratar cada paciente com empatia, respeito e dignidade, garantindo que eles se sintam ouvidos e cuidados em suas individualidades”, destacou a palestrante.