HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

MEC credencia Hemoam para oferta de Residência Multiprofissional em Hematologia e Hemoterapia


Programa visa a formação de profissionais de alta qualidade e o fortalecimento da saúde pública na região amazônica


PUBLICADO DIA: 22/11/2024 16:29 Última atualização: 02/12/2024 07:26:17 Legenda:
Créditos:
O Ministério da Educação (MEC), por meio da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS) homologou o credenciamento da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) para a oferta de Programa de Residência Multiprofissional em saúde. 
 
A residência multiprofissional em Hematologia e Hemoterapia é um curso de pós-graduação lato-sensu, com foco nas atividades práticas do cotidiano de um profissional que integra a área de saúde, exceto a área médica.
 
O Projeto do Programa, inicialmente, prevê vagas para profissionais de Enfermagem, Odontologia, Biomedicina e Farmácia e contribuirá para a capacitação de recursos humanos na região amazônica, onde há uma crescente demanda por profissionais especializados que possam atender às necessidades da população e colaborar com o desenvolvimento do sistema de saúde local.
 
Dra. Tatiana Amabile
 
Dra. Tatiana Amabile é coordenadora do COREMU-HEMOAM/ Foto Leonardo Mota
 
“Este marco representa um avanço significativo para a instituição e para o estado do Amazonas, consolidando o Hemoam como um centro de excelência na formação de profissionais de saúde especializados em hematologia e hemoterapia. Os primeiros passos nessa caminhada já foram dados, não temos dúvida do sucesso nas etapas vindouras”, destacou a diretora de ensino e pesquisa do Hemoam, Tatiane Amabile, que também é coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU-HEMOAM).





Paginação