Hemoam > Notícias
Hemoam realiza curso sobre notificações de eventos adversos com gestores da Fundação
Gestores são orientados sobre a importância das notificações para a melhoria nos processos de trabalho
Créditos: Assessoria de Comunicação Hemoam
Nesta quarta-feira (09/07), a Fundação Hemoam, por meio do Núcleo de Segurança do Paciente (NUSP), promoveu o curso-mandatório “Estratégia sobre Notificações de Eventos Adversos”, voltado a todos os gestores da fundação. A ação foi realizada no auditório do Hemoam e teve como facilitador Chesman Alves, especialista em qualidade e segurança do cuidado ao paciente.
A capacitação teve como objetivo fortalecer a cultura de segurança do paciente, alinhar as responsabilidades da fundação e reforçar o papel estratégico das notificações nos processos de trabalho. A atividade também faz parte da reestruturação dos fluxos de segurança do paciente e da vigilância sanitária, sendo considerada uma etapa fundamental para o aprimoramento dos serviços prestados.
“Esse curso foi uma busca pela importância de se ter notificações de eventos adversos na construção dos processos de trabalho, para que possamos identificar onde estamos errando, onde devemos melhorar e eliminar as não conformidades causadas pelas falhas nas notificações", afirmou Chesman Alves, do Núcleo de Segurança do Paciente (NUSP).

