Hemoam > Notícias
Hemoam recebe Selo Diamante do TJAM pelo terceiro ano consecutivo
O Selo Diamante destaca a gestão fiscal responsável do Hemoam
Legenda: / Foto: Arquivo HemoamCréditos: Assessoria de Comunicação Hemoam
A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) foi novamente reconhecida pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) por sua gestão exemplar no cumprimento de precatórios. Pela terceira vez consecutiva, a instituição recebeu o Selo Diamante de Responsabilidade Social no Pagamento de Precatórios, durante a solenidade realizada nesta quarta-feira (3/12), na sede do Poder Judiciário, no bairro Aleixo.
A certificação integra o Programa de Acompanhamento e Certificação da Regularidade de Dívidas Judiciais, previsto na Resolução n.º 19/2023 e regulamentado pela Portaria 4832/2025 (retificada pela Portaria 4945/2025). O Selo Diamante é concedido aos entes e instituições públicas que quitam integralmente seus orçamentos de precatórios — neste caso, referentes aos exercícios de 2023 e 2024.
A premiação foi conduzida pelo presidente do TJAM, desembargador Jomar Fernandes, e pelo juiz-auxiliar da Presidência e coordenador da Central de Precatórios, Rafael Cró, que destacaram o compromisso das instituições que mantêm regularidade nos pagamentos e respeito às decisões judiciais.
Reconhecimento ao compromisso da gestão
A diretora-presidente do Hemoam, Maria do Perpétuo Socorro Sampaio Carvalho, representou a instituição e celebrou a conquista: “Receber este prêmio pela terceira vez consecutiva é um reconhecimento ao trabalho que o Hemoam tem realizado e o recebemos com muito orgulho. Representa uma prestação de contas junto ao Tribunal de Justiça e serve de exemplo para que outras instituições também cumpram seu papel perante a sociedade”.
O Selo Diamante reforça o comprometimento do Hemoam com a responsabilidade fiscal, transparência e zelo na condução dos recursos públicos, alinhando a gestão financeira da Fundação às melhores práticas administrativas.
Sobre a premiação
O Selo Ouro e Selo Diamante integram a política do TJAM de incentivo à adimplência de precatórios, estimulando boas práticas administrativas e o respeito à ordem cronológica dos pagamentos. Na edição deste ano, 13 entes e instituições foram reconhecidos.
A Central de Precatórios do TJAM esteve representada pelo secretário-geral Victor Marcell Melo e pela equipe técnica que atua no acompanhamento dos pagamentos.

