HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Profissionais da saúde e pesquisadores do Hemoam participam de evento nacional de hemoterapia e hematologia


Evento acontece durante quatro dias em São Paulo e reúne especialistas brasileiros e estrangeiros


PUBLICADO DIA: 31/10/2023 11:26 Última atualização: 27/04/2024 04:22:52 Legenda:
Créditos:
Profissionais da saúde, médicos e pesquisadores da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) participam, em São Paulo, do Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (HEMO 2023), considerado o maior evento da área da América Latina.
 
 
O congresso é promovido pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) e reúne especialistas brasileiros e estrangeiros. Do Hemoam, além da diretora-presidente, dra. Socorro Sampaio, médicos especialistas, pesquisadores, estudantes e professores, participam da programação compartilhando experiências, e também como ouvintes.
 
 
“Esse é um momento muito importantes em que encontramos especialistas e pesquisadores do Brasil e do mundo para trocar conhecimento e nos atualizarmos do que há de mais moderno e eficiente no universo da hematologia e da hemoterapia. Sempre fazemos um esforço para estar aqui e transformar esses conhecimentos em práticas que elevam ainda mais a excelência do que fazemos para a população do nosso Estado”, disse Socorro Sampaio, que nesta sexta-feira (27), atuou como mediadora de uma discussão sobre a doação de sangue. 
 
 
Além da presidente, houve apresentação de trabalhos de iniciação científica desenvolvidos por alunos do PAIC/Hemoam, e trabalhos de pesquisadores do programa de pós-graduação (PPGH), debates sobre odontologia em hematologia, hematologia pediátrica, e doenças infecciosas na hemoterapia.
 
 
A programação do HEMO 2023 está distribuída em 10 salas temáticas simultâneas, setorizadas por área e encerra neste sábado (28).





Paginação