HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam realiza workshop para fomentar uso racional do sangue


De acordo com o diretor-técnico da instituição, Sérgio Albuquerque, o workshop pretende massificar as orientações contidas no manual.


PUBLICADO DIA: 17/04/2024 17:49 Última atualização: 30/04/2024 09:37:25 Legenda:
Créditos:
A Fundação Hemoam reuniu nesta quarta-feira (17/04) quase 200 profissionais que atuam nas agências transfusionais e hospitais de Manaus para apresentar as boas práticas da transfusão sanguínea e o uso racional do sangue.
 
O tema está baseado no Manual de Transfusão Sanguínea lançado pelo Hemoam no segundo semestre de 2023. De acordo com o diretor-técnico da instituição, Sérgio Albuquerque, o workshop pretende massificar as orientações contidas no manual.
 
“O maior ganho esperado é primeiro garantir o melhor tratamento para os pacientes e, uma transfusão sanguínea mal indicada, pode comprometer a saúde do paciente”, alertou Albuquerque que é doutor em biotecnologia.
 
Outro objetivo do Manual, segundo o diretor-técnico é otimizar o trabalho da coleta de sangue.
 
“Além de evitar as transfusões desnecessárias esse trabalho que estamos fazendo tem o intuito de reduzir os custos no processo de coleta e processamento de bolsas de sangue, uma vez que os esforços e investimentos serão focados na quantidade adequada de bolsas, sem desperdícios”, completou.
 
Albuquerque informou que as apresentações deverão continuar até alcançar todos os profissionais que atuam na hemoterapia tanto da rede pública como na privada.





Paginação