HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Direção do Hemoam recebe secretário de saúde do Coari para alinhar demandas de hemonúcleo


Reunião discutiu logística, treinamentos de equipes e a segurança patrimonial do hemonúcleo


PUBLICADO DIA: 02/05/2024 15:25 Última atualização: 19/05/2024 20:15:43 Legenda: Foto: Rubia Gomes
Créditos:

A diretora-presidente da Fundação Hemoam, dra Socorro Sampaio, recebeu, na última terça-feira (30) o secretário de saúde do município de Coari, Aurimar Tavares, para discutir e alinhar as demandas do hemonúcleo naquele município.

 

A reunião também foi acompanhada do diretor técnico do Hemoam, Sérgio Albuquerque, da diretora Administrativa, Adriana Trindade, e da gerente da Hemorrede do interior, Rejane Medeiros.

 

Entre os assuntos abordados estiveram a questão da logística de transporte  das amostras para a capital, a melhoria do serviço de internet no local e a segurança patrimonial do hemonúcleo. Além disso, o grupo discutiu a possibilidade da visita de uma equipe técnica do Hemoam ao município em maio, para levar treinamentos, atualizações a servidores e serviços de manutenção dos equipamentos.

 

O hemonúcleo de Coari foi inaugurado em 2022 e faz parte de um projeto de expansão do serviço de hemoterapia para o interior do Estado. Ele é responsável por uma série de serviços, incluindo coleta, fracionamento e distribuição de sangue.

 

Em 2023, foram coletadas 584 bolsas de sangue no local e no primeiro trimestre de 2024 já são 193 coletas. A meta é traçar estratégias para ampliar o número de doadores e  de coletas no local.

 






Paginação