HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Alunos de Ensino Médio visitam Hemoam para fazer primeira doação de sangue


Os alunos também conheceram o processo de doação desde a triagem até a distribuição


PUBLICADO DIA: 29/05/2024 12:28 Última atualização: 15/06/2024 08:05:40 Legenda: Foto: Rafael Marques
Créditos:

Um grupo de alunos da Escola Estadual Antenor Sarmento Pessoa visitou, nesta terça-feira (28), a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) como parte do projeto “Primeira Doação”,  que tem como objetivo aumentar as doações entre os jovens e sensibilizar ainda mais a formação de novas gerações de doadores.

 

Cerca de 25 alunos compareceram ao Hemoam, onde alguns, acompanhados dos responsáveis, fizeram sua primeira doação de sangue. Eles ainda fizeram o Hemotur, para conhecer o processo de doação, desde a triagem até a distribuição de bolsas de sangue.

 

O projeto Primeira Doação foi lançado em 2022 e já esteve presente em diversas escolas para incentivar a doação de sangue entre os jovens a partir dos 16 anos. A iniciativa envolve a mobilização dos adolescentes com essa faixa etária dentro das escolas da rede pública estadual e rede privada.

 

O projeto funciona de duas formas: indo até as unidades estudantis onde acontecem as palestras e orientações, bem como a visita ao Hemoam, para conhecer a estrutura e fazer a primeira doação de alunos voluntários e aptos a partir de 16 anos.

 






Paginação