HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam recomenda agendamento para doadores do tipo A+ e B+ para evitar desperdício de bolsas


Devido ao excesso de bolsas, doadores com essas tipagens estão sendo orientados a agendarem as doações para os próximos meses


PUBLICADO DIA: 20/06/2023 17:46 Última atualização: 27/04/2024 05:39:25 Legenda: Estoque do tipo A+ e B+ têm superávit de 400% e 800%/ Foto: Leonardo Mota
Créditos: Leonardo Mota

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas adotou a partir desta semana a estratégia de agendamento das doações de sangue para doadores do tipo sanguíneo A+ e B+. A medida visa evitar o descarte de bolsas desses fatores, considerando que o estoque de A+ e B + estão bem acima da demanda.

 

 Legenda: doadores de sangue do tipo A+ e B+ são orientados a agendarem suas doações para a partir de julho/ Foto: Leonardo Mota

 

A medida é temporária e importante para que haja uma administração eficiente do estoque e para evitar o descarte de material biológico por vencimento. O armazenamento de bolsas de sangue do tipo A+ e B+ estão com um superávit de 400% e 800%, respectivamente. Por esse motivo, os doadores estão sendo orientados para adiarem ou agendarem suas doações de acordo com a administração dos estoques.

 

Por outro lado, a necessidade de doações de sangue para os tipos O+ e O- continuam normais, conforme informou o diretor-técnico de hemoterapia do Hemoam, dr. Sérgio Albuquerque.

 

56% da população amazonense é O+, isso significa que a demanda e o consumo também correspondem a mais de 50% das transfusões realizadas em todo Estado”, declarou.

 

 Legenda: estoque do tipo A+ e B+ têm superávit de 400% e 800%/ Foto: Leonardo Mota

 

 

AGENDAMENTO

O agendamento pode ser feito via ligação direta ao setor de captação, pelos números: (92) 3655-0270/ (92) 3655-0140.

 






Paginação