HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam realiza eleição para novos membros da CIPA


A participação ativa dos servidores na eleição da CIPA faz toda a diferença no fortalecimento de práticas preventivas, reduzindo riscos e acidentes no ambiente de trabalho.


PUBLICADO DIA: 11/07/2023 13:21 Última atualização: 27/04/2024 03:21:38 Legenda:
Créditos:

A Fundação Hemoam elegeu os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) para o biênio de 2023/2024. A eleição atingiu um total de 171 votos depositados nas urnas. Foram eleitos como TITULARES para compor a Comissão: Neucivane Lopes Farias com 71 votos; Maria Elcimar de Souza com 29 votos; João Ferreira Damasceno com 15 votos; Cristóvão Ribeiro com 9 votos e Iraneide da Cunha Marques com 9 votos. Para SUPLENTES, foram eleitos: José Gledson De Freitas com 8 votos; Marcos Paulo Sampaio com 7 votos; Ludian Gomes da Silva com 5 votos e Huglys de Oliveira Jefres com 4 votos.

A votação, prevista para ser realizada e apurada no dia 29/06, teve que ser estendida para o dia 03/07 para que fosse possível alcançar o total de votos necessários para que a apuração fosse iniciada. Com apenas 142 votos registrados na última sexta (29), a Comissão Eleitoral lacrou a urna e deu prosseguimento à votação na segunda-feira, 03/07.

Para Rosângela de Castro, subgerente do Núcleo de Atenção ao Servidor (NAS), a participação ativa dos servidores na eleição da CIPA faz toda a diferença no fortalecimento de práticas preventivas, reduzindo riscos e acidentes no ambiente de trabalho.

Os servidores eleitos ou "cipeiros" atuarão junto à CIPA na elaboração de ações, medidas e cuidados para envolver os servidores da Fundação na identificação e solução de questões relevantes relacionadas à saúde e segurança no trabalho.

*O que é a CIPA? –* A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Titulares:

1° Vice-presidente: Neucivane Lopes Farias, 71 votos

2° Titular: Maria Elcimar de Souza, 29 votos

3° Titular: João Ferreira Damascena, 16 votos

4° Titular: Cristóvão Ribeiro, 9 votos

5° Titular: Iraneide da Cunha Marques, 9 votos

Suplentes:

6° Suplente: José Gledson De Freitas, 8 votos

7° Suplente: Marcos Paulo Sampaio, 7 votos

8° Suplente: Ludian Gomes da Silva, 5 votos

9° Suplente: Huglys de Oliveira Jefres, 4 votos

 

Os titulares e suplentes a serem indicados pela Diretoria-presidente ainda serão divulgados.

 






Paginação