HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Na Aleam, diretora-presidente do Hemoam destaca Setembro Dourado em cessão de tempo


Setembro Dourado é marcado por iniciativas que conscientizam a população sobre o câncer infantojuvenil


PUBLICADO DIA: 19/09/2023 15:54 Última atualização: 27/04/2024 05:44:47 Legenda: Fotos Rafael Marques
Créditos:

 

Nesta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), dra. Socorro Sampaio, destacou a campanha Setembro Dourado, sobre a conscientização a respeito do câncer infantojuvenil.

A diretora alertou sobre a importância de ficar atento aos sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes, falou sobre os dados atuais de atendimento e como as chances de cura são altas quando o diagnóstico é precoce.

“Hoje as chances de cura são muito grandes. Ontem mesmo tivemos três sinos da cura no Hemoam, que acontece quando o paciente tem alta da quimioterapia ou tem a cura definitiva, então essa campanha é importante para alertar a população sobre os sinais e sintomas para que elas fiquem atentas”, disse a diretora.

Socorro Sampaio, Diretora Presidente da Fundação, fala com imprensa sobre o Setembro Amarelo/ Foto Rafael Marques

 

Os deputados presentes parabenizaram o trabalho do Hemoam e enfatizaram o apoio para futuras parcerias. “Investir no Hemoam é investir na cura. Então convido os senhores a fazerem parte desta história”, finalizou a diretora-presidente.

Também participaram do evento a diretora administrativa e financeira do Hemoam, Adriana Trindade, a gerente do Núcleo de Atenção ao Servidor, Gracilene Medeiros, a gerente multidisciplinar; Gracineide Silva, a mãe de paciente Márcia Teixeira e seu filho Arian Teixeira, paciente do Hemoam.

Da esquerda para direita Gracineide Silva; Gracilene Medeiros; Adriana Tavares, Socorro Sampaio, Márcia Teixeira e Arian Teixeira/ Foto Rafaquel Marques

 

 






Paginação