HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

HEMOAM é avaliado com 99,9% de satisfação pela população


A coleta de sangue, o serviço laboratorial e a enfermaria são as áreas mais bem avaliadas neste segundo quadrimestre.


PUBLICADO DIA: 21/11/2023 12:43 Última atualização: 27/04/2024 04:20:30 Legenda: FOTOS: Leonardo Mota/HEMOAM
Créditos:

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) foi avaliada com 99,9% de aprovação pelo público de pacientes e doadores de sangue, de acordo com o resultado geral da pesquisa de satisfação divulgada, nesta sexta-feira (17/11), pela Ouvidoria da instituição.

A avaliação considera 45 itens, dentre eles, atendimento da equipe multidisciplinar, conforto, limpeza, tempo de espera e qualidade do atendimento. O índice geral da satisfação dos usuários ficou em 99,9%, de maio a agosto.

O Hemoam é o órgão do governo estadual responsável pelo abastecimento de sangue da capital e interior, além de ser referência no diagnóstico e tratamento de todas as doenças malignas e benignas do sangue.

A pesquisa - A pesquisa ouviu 972 usuários das áreas de assistência hospitalar e ambulatorial, doação de sangue e laboratório de análises clínicas. Os serviços de laboratório, enfermaria e coleta de sangue interna e externa da instituição foram os mais bem avaliados com 100% da satisfação geral do serviço.

“A pesquisa de satisfação é uma grande conquista e também uma grande ferramenta para nós. Claro que nos orgulha alcançar bons números, mas queremos oferecer, sobretudo, acolhimento e qualidade nos serviços que prestamos para a população”, disse a diretora-presidente do Hemoam, Socorro Sampaio.

A pesquisa é realizada três vezes ao ano há mais de dez anos. A meta institucional é alcançar pelo menos 90% de satisfação nos serviços prestados. Neste quadrimestre todos os setores avaliados superaram esta meta.

Para as áreas em que são registradas críticas ou reclamações é estabelecido um plano de ação, no qual a resolução do caso deve ser apresentada até o quadrimestre seguinte.






Paginação