HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Ação para comemorar dia do Fonoaudiólogo é realizada no SAME


A fonoaudiologia no tratamento oncológico garante o bem estar dos pacientes internados


PUBLICADO DIA: 06/12/2023 14:30 Última atualização: 27/04/2024 07:42:20 Legenda: Ação aconteceu no salão do Serviço de Atendimento Médico Estastístico
Créditos: ASCOM/HEMOAM

Na tarde desta terça-feira (5), as crianças que aguardavam atendimento no SAME (Serviço de Atendimento Médico Estatístico) receberam kits com guloseimas e puderam participar de brincadeiras e demais atividades que estimulam o desenvolvimento por meio da psicomotricidade. A ação foi encabeçada pelo setor de Fonoaudiologia da Fundação Hemoam juntamente com a Liga Acadêmica de Fonoaudiologia do Amazonas para celebrar o Dia do Fonoaudiólogo, comemorado no dia 9 de dezembro, próximo sábado.

 

O Serviço de Fonoaudiologia da Fundação

 

A fonoaudiologia do Hemoam oferece suporte aos pacientes em tratamento de anemias, leucemias e hemofilia, que muitas vezes apresentam problemas nas vias aéreas superiores decorrentes do uso de medicamentos, dos efeitos colaterais da radioterapia e da quimioterapia. A perda de voz, ressecamento da saliva e dores ao engolir, acontecem com frequência entre esses pacientes e o serviço de fonoaudiologia pode atuar na avaliação, orientação e trato dos distúrbios da fala e da audição, por meio de técnicas e cuidados específicos, respeitando a individualidade de cada paciente e garantindo uma melhora significativa na saúde e qualidade de vida dos pacientes.

 

 

 






Paginação