HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Na semana que antecede a virada de ano, estoque de sangue no Hemoam é crítico


Hemocentro convoca doadores para repor o estoque de sangue e evitar desabastecimento de hospitais


PUBLICADO DIA: 26/12/2023 12:40 Última atualização: 27/04/2024 09:38:37 Legenda: FOTO: Leonardo Mota/HEMOAM
Créditos:
Com baixo estoque de sangue na semana que antecede a virada de ano, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) convoca doadores de sangue de todos os tipos sanguíneos.
 
Na última semana do ano, a necessidade de bolsas de sangue aumenta, devido aos eventos de fim de ano e réveillon, onde normalmente há um aumento de acidentes de trânsito. Paralelo a isso há uma baixa procura de doadores devido ao período de férias, viagens e festas.
 
 “Na semana passada tivemos dias com apenas 140 doações e nossa meta diária é 250. Então, fazemos esse pedido especial aos doadores, porque a nossa necessidade tende a aumentar devido à alta demanda por transfusões na temporada. Precisamos dos doadores para evitar o desabastecimento”, explicou a gerente de captação Nívia França.
 
O Hemoam funcionará todos os dias desta semana, de 7h às 18h, fechando apenas na próxima segunda-feira, dia 01 de janeiro.
 
Requisitos
 
Para ser doador basta estar com boa saúde, ter entre 18 a 69 anos e pesar mais de 50 quilos. Caso tenha entre 16 e 17 anos pode doar somente acompanhado do responsável ou representante legal. Também é importante estar bem alimentado e munido de documento de identidade oficial com foto (RG, CNH, passaporte ou Carteira de Trabalho).
 





Paginação