HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

78º Últimas Hemoam


Fique por dentro das ÚLTIMAS NOTÍCIAS do Hemoam


PUBLICADO DIA: 03/01/2023 16:31 Última atualização: 28/03/2024 18:03:18 Legenda:
Créditos:

Equipe da Fiocruz conclui implantação do NAT Malária

Na última sexta-feira do ano (30/12), a equipe da Bio-Manguinhos/Fiocruz concluiu o treinamento da equipe de Sorologia do Hemoam. Essa foi a última etapa do processo de implantação do NAT Malária, que começou a ser implantado em novembro de 2022.

O teste molecular de malária nas amostras dos doadores de sangue deve começar a funcionar a partir da próxima semana, dia 9 de janeiro de 2023.

 

Após 36 anos dedicados ao Hemoam, Dra. Socorro Viga anuncia aposentadoria

A médica hemoterapeuta e chefe do Departamento do Ciclo do Sangue, Socorro Viga Yurtsever, anunciou sua aposentadoria, após 36 anos dedicados ao Hemoam. No dia 30 de dezembro a direção do Hemoam e os colegas de trabalho da Dra Viga organizaram uma homenagem de despedida.

A homenagem foi marcada por muita emoção e agradecimentos. “O Hemoam representa para mim o meu crescimento profissional e pessoal. O que era pra ser apenas uma temporada, lá no início, depois de três décadas, se tornou tudo isso”, disse Viga ao agradecer o carinho dos colegas.

 

PRF-AM completa agenda anual de coletas externas, que somaram 85 campanhas em 2022

O calendário anual de coletas externas da captação de doadores registrou a última campanha do ano em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-AM). No dia 29 de dezembro a unidade móvel (Vampirão) estacionou no Largo São Sebastião, ao lado do Teatro Amazonas.

A coleta em parceria com a PRF-AM foi a 85ª campanha do ano. As campanhas somaram pouco mais de 4.500 bolsas de sangue em 12 meses.

 

Equipe de Odontologia realiza Blitz de saúde bucal

A equipe de odontologia do Hemoam promoveu na quarta-feira (28/12) uma blitz educativa para reforçar as práticas de higienização com a saúde bucal para pacientes adultos e pediátricos.

A ação pegou de surpresa os pacientes e acompanhantes que estavam aguardando atendimento na recepção do ambulatório médico. Os profissionais deram orientações verbais e demonstrações práticas sobre as doenças bucais, com foco nos cuidados com a escovação correta, principalmente em crianças.

 

 






Paginação