HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Gerência de Ensino


A gerência de Ensino da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas é responsável pelo desenvolvimento de todas as atividades de ensino executadas na instituição e destinadas ao público externo. É o hemocentro coordenador do estado do Amazonas e atua no processo de qualificação profissional em hemoterapia e hematologia.

Responsável: Hedylamar Oliveira Marques
Endereço Lattes: lattes.cnpq.br/8851679503441225
Atendimento: 08h às 12h e de 13h às 17h
Telefone: (92) 3655-0116
E-mail: gensino@hemoam.am.gov.br
Localização da Gerência: Sala: 18, 1º andar – Bloco A


CURSOS

PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DA HEMORREDE

Lançado no ano de 2014, este programa atende toda a demanda de solicitações de instituições públicas e privadas e tem o objetivo de qualificar todos os profissionais que trabalham na hemoterapia do estado do Amazonas.

É um projeto voltado para a melhoria contínua da qualidade dos produtos e serviços e é oferecido na modalidade de ensino presencial.

São oferecidos treinamentos teóricos e práticos para médicos, enfermeiros, farmacêuticos, biomédicos e demais profissionais da área da saúde, de nível superior e médio, que desenvolvem atividades na hemoterapia do Estado do Amazonas.

Para participar do projeto de qualificação os profissionais devem ser encaminhados por Instituiçoes de Saúde. A Instituição em que o profissional está vinculado deverá fazer a solicitação à Fundação Hemoam através de documento oficial (timbrado, assinado e datado), constando nome do(s) treinando(s), área(s) e data prevista para o treinamento, de acordo com o cronograma da instituição e disponibilidade de vagas.


QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Regularmente são oferecidos cursos específicos na área de hematologia, hemoterapia e análises clínicas, as quais são divulgados através da mídia eletrônica e impressa.


PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU

As especificidades das áreas de hematologia e hemoterapia, bem como a experiência da instituição na área de análises clínicas, são fatores determinantes para que a Fundação Hemoam, em parceria com instituições de ensino, ofereça cursos específicos nestas áreas, visando atender as expectativas dos profissionais e as demandas de serviço do mercado de trabalho. Os cursos de especialização oferecidos pela instituição são:

- Análises Clínicas
- Hematologia laboratorial
- Enfermagem em Hematologia e Hemoterapia

Os links de acesso aos cursos são disponíveis de acordo com o calendário de execução dos mesmos.


ESTÁGIOS OBRIGATÓRIOS E ATIVIDADES PRÁTICAS

A Fundação HEMOAM é uma instituição de saúde que visa contribuir com o processo de formação profissional, por isso oferece a possibilidade de realização de estágios obrigatórios e atividades práticas para estudantes de Nível Médio Técnico e Superior. Para realização de estágios e atividades práticas é necessário que a instituição de ensino possua contrato formal com a Fundação Hemoam ou com a Secretaria de Saúde do Estado, de acordo com a Portaria Interministerial n 1.127, de 04 de agosto de 2015 e demais legislações vigentes.

Estas atividades ocorrem de acordo com a carga horária definida pela coordenação do curso solicitante, em horário e datas pré-definidos e de acordo com a disponibilidade dos serviços envolvidos. Os estagiários não recebem nenhum tipo de remuneração e o seguro de vida obrigatório é garantido pela instituição de ensino.

A solicitação de campo para desenvolvimento dessas atividades deve ser realizada através de documento oficial (timbrado, assinado e datado), constando nome do(s) aluno(s), área(s), nome do preceptor e data prevista para início. A autorização de estágios e atividades práticas dependerão da disponibilidade de campo, portanto é necessário solicitar com no mínimo 30 dias de antecedência.


VISITA TÉCNICA

Estudantes de nível médio e superior, bem como profissionais de instituições de saúde públicas e privadas, podem solicitar visitas às dependências da Fundação HEMOAM. Estas visitas serão guiadas por profissional da instituição e voltadas para o esclarecimento de estudantes e profissionais sobre os serviços prestados pela Fundação HEMOAM.

Para solicitar a visita é necessário que a instituição solicitante envie documento oficial (timbrado, assinado e datado), constando nome do(s) aluno/profissional(s), área(s) a ser(em) visitada (s) e data prevista para a visita. Importante que a instituição justifique a necessidade da visita. A autorização estará condicionada a disponibilidade do serviço.