Hospital do Sangue

Ajude a Salvar Vidas com a conclusão das obras do Hospital do Sangue do Amazonas. Faça sua doação. Clique aqui.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7 às 18h.
Maternidade Ana Braga: Segunda a sexta, das 8 às 13h45.

Agende sua Doação

Após sua primeira doação, você já pode fazer o seu agendamento. Clique aqui

Conta bancária para doações voluntárias:

Conta Bancária Bradesco
Fundação de Apoio do Hemoam Sangue Nativo
CNPJ: 02.827.461/0001-68
Agência: 3726
C/C: 125921-0

Bem vindo ao

Hospital do Sangue

Início: A obra foi iniciada em junho de 2014 com orçamento de R$ 58 milhões de reais, por meio de recursos dos governos federal e estadual e já está com aproximadamente 30% do total concluída. Projetado numa área construída de 1500² metros quadrados, o Hospital do Sangue está sendo construído em uma área total de 48² mil metros quadrados, fazendo parte do conjunto de instalações da Fundação Hemoam, onde já existe um amplo almoxarifado com mais de 3 mil metros quadrados, área de garagem para viaturas oficiais, oficinas de manutenção preventiva e corretiva, uma central de análises clínicas, incluindo um laboratório de anatomia patológica e um hemocentro.

Custo: O financiamento da construção do Hospital do Sangue é proveniente de emendas de parlamentares da bancada do Amazonas. Foi licitado com o projeto básico em 58 milhões, sendo 41 milhões do Fundo Nacional de Saúde e o restante do Governo do Estado do Amazonas. Entretanto, devido a diferenças em quantidades de ítens e estruturas entre o projeto executivo e o projeto básico houve um pleito de aditivo de 21 milhões de reais ainda sem definição de responsabilidade.

Estrutura: O Hospital do Sangue está projetado para 150 leitos, abrigando, UTI de adulto e UTI de criança, enfermarias de adultos e enfermarias de crianças, centro cirúrgico, ampla instalação para os atendimentos de urgências/emergência, transplante de medula óssea, ampla área para a aplicação de quimioterapia e outros procedimentos e, ambulatório para atendimento de pacientes adultos e crianças, por profissionais clínicos e especialistas, assim como por toda uma equipe multidisciplinar. O Hospital oferecerá condições melhores no tratamento de pessoas com câncer, incluindo todos os canceres infantis e doenças do sangue, como também aumento de capacidade em todos os níveis de atendimento e ampliação de serviços já realizados na Fundação Hemoam.

Campanha Conquista Comunitária: O Hemoam para mobilizar a população a concluir o Hospital do Sangue, criou a campanha social ‘’Conquista Comunitária’’, lançada no dia 30 de março deste ano e tem como objetivo arrecadar recursos complementares para agilizar a construção da obra. A instituição está em busca de parcerias com outras entidades para promover ações e eventos sociais para conseguir tais arrecadações. Até o momento a Fundação Hemoam criou uma conta corrente com a intenção de incentivar a sociedade a depositar qualquer valor em prol da obra.