HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

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Hemoam avança em seus processos de controle na gestão



PUBLICADO DIA: 16/01/2017 20:48 Última atualização: 26/04/2024 15:30:22 Legenda: Gestores do Hemoam acompanham a apresentao da Dani sobre controle de equipamentos
Créditos: Setor de Comunicao
O progresso na área de gestão do Hemoam é constante e inesgotável. A busca por excelência por parte da gestão é contínua e os investimentos do Estado também convergem para o mesmo fim. Recentemente, a Secretaria de Saúde do Estado - Susam contratou através de licitação a empresa Dani Comercio Representações e Prestação de Serviços Hospitalares Eirele para fazer a manutenção dos equipamentos, em uso, nas Unidades de Saúde do Estado. 

No Hemoam essa empresa vem atuando de maneira satisfatória e tem demonstrado eficiência no tempo resposta de atendimento às ordens de serviços, feitas pelo Hemoam no mês de junho. O reparo na Capela de Quimioterapia foi um exemplo dado, segundo a gerente da farmácia do Hemoam, "Katiane Avelino dos Santos. “Nós esperávamos que o conserto levasse de sete a dez dias e para nossa surpresa, em dois dias o equipamento foi reparado”. 

A Gerente de Manutenção do Hemoam, Ludian Gomes da Silva reuniu nesta manhã (7), os gestores do órgão para assistir uma apresentação do softwer de controle de equipamentos, apresentado pela empresa Dany. O supervisor de engenharia, Marcos Péricles de Queiroz Sobral Filho, fez a explanação sobre as funções operacionais do programa e falou sobre sua funcionalidade no processo de controle e atendimento ao Hemoam. Letícia Beghini de Souza, coordenadora de engenharia clínica da empresa acompanhou a apresentação e tirou dúvidas dos gestores sobre o funcionamento do programa dentro da rotina do órgão. “Se uma centrífuga parar, você abre uma “OS” no sistema e o suporte técnico é acionado de imediato para fazer esse reparo”. Informou ela. 

O diretor-presidente, Dr. Nelson acompanhou a apresentação e levantou várias problemáticas sobre a rotina de uso dos equipamentos nos setores e o quantitativo desse parque para ser administrado pela Logística/Gerência de Manutenção. “Eu entendo que com esse processo informatizado muda muito a nossa história de registros no Hemoam. É muito importante sabermos o que temos, o quantitativo desses reparos, a causa e o tempo que deixamos de ter o equipamento funcionando no setor”. 

Nelson Fraiji valoriza a iniciativa da gerência de manutenção e afirma que a Instituição deu mais um passo em seu processo de qualidade e quem ganha com isso é a população. “Nós trabalhamos muito nesses três últimos anos para assegurar uma gestão eficiente e eficaz no Hemoam”.





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