HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Cadastro de Medula Óssea no interior do Estado


Caravana leva tecnicos do Hemoam a Itacoatiara


PUBLICADO DIA: 11/01/2018 12:28 Última atualização: 19/03/2024 00:57:13 Legenda:
Créditos:

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SUSAM), realiza no próximo dia 24, ação de captação de sangue e cadastro para doadores de medula óssea, no município de Itacoatiara, distante 271Km de Manaus. O atendimento será feito por meio de caravana liderada pela Unidade Móvel do Hemoam, mais conhecida como “Vampirão”, no horário de 9 às 16h.

 

A caravana faz parte de uma ação conjunta com a Rede Amazônica, em favor da prevenção das anemias, que busca conscientizar a população sobre diagnóstico precoce das Leucemias no Estado.

 

A coordenação do Ciclo do Sangue também pretende aproveitar a ação para ampliar o número de bolsas de sangue no estoque da capital e interior. A caravana será formada por técnicos de várias áreas da unidade – bioquímos, enfermeiros, assistentes sociais e técnicos de hemoterapia.

 

A programação inclui palestras aos voluntários candidatos à doação sobre Medula Óssea, ação comandada pela assistente social da Gerência de Captação de Doares, Noemy Priante. Também será ministrado um curso para técnicos de patologia do município.

De acordo com o diretor-presidente do Hemoam, Nelson Fraiji, o curso de patologia faz parte de uma programação voltada para os municípios com o objetivo de formar técnicos para o diagnóstico precoce das leucemias. Os cursos, que contam com a parceria do Instituto Ronald McDonald, via Grupo de Apoio a  Criança com Câncer (GACC), já foram realizados em Coari e Anori.

O Amazonas tem 30,786 doadores cadastrados no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).

 

Texto: Luan Neves






Paginação