HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Prefeitura de Manaus e Hemoam iniciam comemorações do Junho Vermelho


As atividades voltadas ao Junho Vermelho iniciaram ainda pela manhã da última quinta-feira, quando a unidade móvel de doação de sangue, conhecida como Vampirão, começou a atender servidores da prefeitura de Manaus.


PUBLICADO DIA: 08/06/2018 18:51 Última atualização: 19/03/2024 03:47:21 Legenda:
Créditos:
Para ampliar as informações sobre a importância da doação de sangue, o prefeito Arthur Virgílio Neto, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, acenderam na noite da última quinta-feira, 7/6, a nova iluminação externa, do prédio da Prefeitura de Manaus, na avenida Brasil, Compensa, zona Oeste, na cor vermelha. O diretor-presidente do Hemoam, Dr. Nelson Fraiji, foi representado no evento pelo diretor-técnico, Rodrigo Leitão, pela chefe do departamento de atendimento ao paciente do Hemoam, Socorro Sampaio, e pela Assistente Social Noemy Priante O ato simboliza a lei sancionada pelo prefeito em outubro de 2017, que instituiu no calendário oficial do município o “Junho Vermelho”.
 
As atividades voltadas ao Junho Vermelho iniciaram ainda pela manhã da última quinta-feira, quando a unidade móvel de doação de sangue, conhecida como Vampirão, começou a atender servidores da prefeitura de Manaus. A ação é resultado da parceria entre o Fundo Manaus Solidária e a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam). Outras atividades conjuntas acontecem até o dia 30.
 
A chefe do departamento de atendimento ao paciente do Hemoam, Socorro Sampaio, ressaltou que a iniciativa contribui para que outras pessoas possam se tornar doadoras de sangue e consequentemente contribuir com a saúde pública do Amazonas.
 
"A grande importância do 'Junho Vermelho' é a visibilidade que isso leva para a sociedade. O simbolismo desse mês é de extrema relevância para a doação de sangue. Essa conscientização é feita no cotidiano da instituição, mas tendo um mês específico para isso aumenta o alcance maior na população", pontuou.
 
 Antes do acendimento das luzes o prefeito visitou as dependências do Vampirão e agradeceu os servidores que faziam a doação de sangue. Ele enfatizou a importância do ato e lembrou de sua ligação com o Hemoam.
 
 “Tenho muito orgulho, de como senador, aprovar uma emenda que foi o primeiro dinheiro que entrou para a construção do Hemoam. Tenho muito orgulho também dos meus servidores que estão comparecendo em massa para doar sangue. Faço um apelo para que todos doem sangue”, declarou o prefeito. 
 
Para a presidente do Fundo Manaus, a doação de sangue é importante, não só esse mês, mas ao longo do ano e por isso as pessoas devem buscar informações e perder o medo da doação.
 
 “Quero convidar a todos que durante esse mês de junho, possam ir ao Hemoam fazer esse ato de carinho e solidariedade, pois todos nós precisamos desse ato de amor. Ninguém está livre de um dia precisar dessas doações”, disse a primeira-dama Elisabeth Ribeiro.
 
 O proponente da lei, vereador Fred Mota, elogiou a sensibilidade do prefeito Arthur Neto em sancionar a lei e pediu que a sociedade se envolva mais com as doações.
 
 “Ontem o Hemoam só possuía uma bolsa de sangue de RH negativo, o mais raro. Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. Por isso é preciso que todos possam fazer a doação e manter o estoque”, convocou o vereador.
 





Paginação